COMO MONTAR UMA MARMITA LIGHT

Publicado em: Saúde
data 27.04.2013

COMO MONTAR UMA MARMITA LIGHT – Se você está cansado de comer em fast food ou em restaurantes de shoppings e lanchonetes perto do seu local de trabalho, saiba que é possível fazer uma marmita light, e dessa forma não fugir de seu regime e de uma alimentação equilibrada e balanceada, sem alimentos gordurosos e calóricos. E você ainda ficar em forma e com o corpo tudo em cima, sem abrir mão do que gosta de comer!

COMO MONTAR UMA MARMITA LIGHT

Saiba que a grande vantagem de se levar a sua própria marmita para o trabalho é a do equilíbrio nutricional. É possível sim elaborar uma marmita com os principais grupos alimentares, de maneira saudável, do jeito que você precisa para aproveitar todos os nutrientes e vitaminas que precisamos para o nosso dia a dia.

Além disso, fazer a nossa marmita garante mais praticidade. É muito importante misturar os mais diferentes tipos de ingredientes. Lembrando que uma alimentação light e saudável não precisa ser sem graça ou sem gosto. Os peixes, verduras, carnes magras, legumes e frutas, além dos grãos e carboidratos complexos são a base do equilíbrio de fibras e vitaminas de que o nosso organismo precisa.

Você pode consumir sobremesa, mas o mais indicado é a fruta, que ainda compõe uma alimentação equilibrada e rica em vitaminas. Para a bebida, leve um suco ou um chá gelado. Ou seja, evite e fique longe de refrigerante ou das bebidas doces, que podem comprometer o bem da sua dieta.

Para armazenar a sua marmita o ideal é que ela seja guardada dentro de uma geladeira, para preservar o alimento. Saiba que hoje em dia existem muitas opções de recipientes de marmita feitas para esse tipo de uso, ou seja, em que a pessoa precisa carregar até o seu local de trabalho, o que garante mais praticidade e facilidade para o seu dia a dia.

Leia o post anterior:
COMO SABER SE UMA INFORMAÇÃO DA INTERNET É VERDADEIRA
COMO SABER SE UMA INFORMAÇÃO DA INTERNET É VERDADEIRA

COMO SABER SE UMA INFORMAÇÃO DA INTERNET É VERDADEIRA - A globalização, o bom da internet e a rapidez das...

Fechar