COMO PEDIR AUMENTO DE SALÁRIO

Publicado em: Dicas Empregos
data 09.01.2013

COMO PEDIR AUMENTO DE SALÁRIO – É comum depois de um certo tempo na empresa atuando com muita dedicação, sentir a necessidade de pedir aumento do salário. Saiba que de acordo com uma pesquisa feita pela empresa de recrutamento especializado Robert Half quase que metade dos brasileiros nunca pediram aumento de salário ao seu chefe.

COMO PEDIR AUMENTO DE SALÁRIO

No entanto, a grande parte que teve coragem e pediu aumento ao seu superior, conseguiu o que desejava. Conforme o resultado da pesquisa, 70% dos pedidos de aumento do salário foram atendidos.
Vale citar que quem deseja um aumento do valor mensal precisa entregar mais do que vinha fazendo. Ou seja, quem faz a mesma coisa apenas vai levar o mesmo.

É importante ressaltar que não se procura o aumento sem que ele seja viável. A pessoa precisa ter o espírito de crescimento, já que sem isso você não vai conseguir avançar as suas conquistas e os seus desafios profissionais. Saiba que a chefia precisa saber o que a pessoa vai oferecer como uma contrapartida.

Também é necessário fazer uma análise do contexto, ou seja, se a empresa vem registrando nos últimos tempos toda uma trajetória ascendente, com metas e novos contratos, a hora de pedir aumento é ideal e adequada. Mas, se estão debatendo cortes na empresa, a dica é adiar a proposta de aumento de sua remuneração.

Caso você não tenha conseguido o seu aumento, o ideal seria discutir o que mais deve ser feito para que isso seja concretizado. Cumpra a sua meta e se mesmo assim o aumento não acontecer, procure conversar novamente com o seu chefe. A dica é saber levar a situação com muito bom senso e jogo de cintura!