COMO PEDIR O DINHEIRO DE VOLTA DO CONTROLAR

COMO PEDIR O DINHEIRO DE VOLTA DO CONTROLAR – A iniciativa de Fernando Haddad, prefeito da cidade, tornou a campanha atrativa para os motoristas que agora podem receber o ressarcimento do valor pago na inspeção veicular, porém, este ressarcimento é feito somente sob determinadas condições, como:

grey COMO PEDIR O DINHEIRO DE VOLTA DO CONTROLAR

Veículo aprovado na inspeção veicular;
Licenciamento do ano vigente quitado;
IPVA quitado;
Não deve conter multas de trânsito;

O pedido é feito através do site da prefeitura, onde o motorista deve recorrer a solicitação de ressarcimento, para poder obter seu valor, que poderá ser depositado diretamente na conta corrente do proprietário do veículo ou será emitida uma ordem de pagamento que poderá ser sacada em qualquer banco, desde que apresentados os documentos requeridos para identificação.

Como Solicitar a devolução do dinheiro do seu Controlar

Após realizar a inspeção veicular, é necessário aguardar pelo menos uma semana para que o sistema da prefeitura receba as informações a respeito do controlar do seu carro, para então poder dar entrada no requerimento.

É ainda necessário que o motorista mantenha guardado o comprovante da inspeção veicular, pois este será o certificado de aprovação que deverá ser preenchido no site da prefeitura no momento de inserir as informações solicitadas no formulário de requerimento.

Os dados solicitados no formulário de requerimento são:

Número do Renavam;

Número da placa do veículo;

Número de certificado de aprovação;

O ano do exercício de inspeção;

Digitar o código de segurança da solicitação, conhecido na internet como Captcha, identificando os caracteres de letras e números que devem coincidir com a figura apresentada na tela;

Ao preencher todo o formulário, e clicar em Cadastro de Devolução, o motorista deve informar como deseja receber sua restituição, se através de depósito em banco ou ordem de pagamento em agência bancária, e então verificar o prazo de recebimento e aguardar que a restituição seja feita.

Caso o veículo não esteja nas condições exigidas, a respeito de licenciamento, multas, IPVA e aprovação do veículo, o formulário será negado, devendo então o motorista quitar suas dívidas para receber sua restituição.

A Inspeção Veicular

Esta inspeção serve primeiramente para avaliar os gases emitidos pelo veículo, podendo o motorista ser reprovada, neste caso, a nova inspeção é gratuita, podendo o motorista ter outra chance de obter aprovação de seu veículo e exigir o ressarcimento do valor pago na tarifa da inspeção. O motorista poderá pedir isenção da tarifa cobrada na inspeção, porém, o motorista deve estar dentro dos critérios previstos para obter sua isenção aplicados a inspeção, devendo conferir através do site da prefeitura, quais os critérios que são aplicados para recebimento de isenção, e este não possui prazo definido.

« Artigo anterior
Próximo artigo »

Leia o post anterior:
COMO INSTALAR UM ROTEADOR
COMO INSTALAR ROTEADOR

COMO INSTALAR ROTEADOR - Hoje em dia, determinados equipamentos tornaram-se indispensáveis para vários indivíduos, fazendo com que os mesmos tornassem-se...

Fechar