COMO PLANTAR FLORES MARGARIDA EM CASA

Publicado em: Dicas
data 31.01.2014

COMO PLANTAR FLORES MARGARIDA EM CASA – Também muito popular e conhecida como mal-me-quer, bem-me-quer, saiba que a margarida é uma das flores do gênero Chrysanthemum e representa a jovialidade, a paz e a pureza. A variedade se harmoniza muito bem com as outras espécies e ainda deixa a sua casa com um ar todo de veraneio.

COMO PLANTAR FLORES MARGARIDA EM CASA

É muito simples e fácil plantar flores margaridas em sua casa, no vaso ou em floreira. E sua casa vai ficar ainda mais bonita e charmosa com as margaridas. Você vai precisar de muda de margarida e vaso de argila com cerca do dobro do tamanho da muda, terra adubada, areia fina, casca de árvore, argila expandida e manta bidim.

Primeiro, preencha 1/3 do vaso com argila expandida, para ajudar na drenagem da água. Sobre a argila, acomode a manta bidim e deixe a sobra da manta “subindo” pelas paredes do vaso, para que dessa forma o material retenha os nutrientes no vaso. Depois, é só cobrir a manta com uma camada de areia.

O material vai assentar o tecido sobre a argila e vai filtrar a água sem o desperdício dos nutrientes. Sobre a areia, faça uma espécie de uma “cama” com a terra adubada. Retire a muda do vaso e coloque o torrão com muito cuidado no novo recipiente, sobre a cama de substrato. Confira se a altura do topo do torrão está correta.

Complete os lados com terra e assente o substrato com as mãos, sem fazer muita pressão. Para arrematar o vaso, cubra a terra com a casca de árvore, que ainda auxilia na preservação da umidade da terra. Para a manutenção da planta é só regar o vaso em dias alternados. Plante margaridas em sua casa e deixe os espaços ainda mais bonitos e charmosos, de uma forma bem simples, sem a demanda de muito dinheiro.

Leia o post anterior:
TEGRA NOTE TB 750
TEGRA NOTE TB 750 – O TABLET MAIS RÁPIDO DO MUNDO, PREÇO, LANÇAMENTO

TEGRA NOTE TB 750 - Que as empresas fabricantes de aparelhos eletrônicos dificilmente conseguem fazer sucesso no mercado exterior, principalmente,...

Fechar