COMO RECUPERAR ARQUIVOS APAGADOS NO ANDROID

Publicado em: Tecnologia
data 20.03.2014

COMO RECUPERAR ARQUIVOS APAGADOS NO ANDROID – O smartphone se tornou uma ótima ferramenta para armazenamento de arquivos, justamente por isso é muito comum nos depararmos com pessoas que tem 2 ou mais smartphones, tendo a finalidade de aumentar a capacidade de armazenamento e comunicação, e por serem muito pequenos, facilita bastante o transporte e consequentemente a pessoa pode ter vários que não irá ser problema para guardar.

COMO RECUPERAR ARQUIVOS APAGADOS NO ANDROID

Mas assim como qualquer outro dispositivo, o smartphone também tem problemas com seu sistema de armazenamento, porém na maioria dos casos algum arquivo é apagado de forma equivocada e consequentemente é necessário contar com técnicas para conseguir recuperar os arquivos que foram apagados de forma acidental.

Sendo esse um problema muito comum e que dependendo do caso pode ser resolvido.

O Smartphone assim como um HD de computador, deixa um rastro do arquivo deletado, com esse rastro é possível fazer a recuperação do arquivo, desde que seja tomada ações corretas, sendo que algumas pessoas perdem seus arquivos pois não terem algumas dicas.

Sendo que o Smartphone também utiliza o cartão como uma forma extra de armazenamento e consequentemente algumas informações e rastros são deixados, porém no caso de arquivos que estão na memória, pode ser que os mesmos não sejam recuperados, visto que o aparelho costuma excluir totalmente o rastro de arquivos que estão sendo armazenados em sua memória interna.

Como recuperar arquivos – Smartphones

Quando deletar um arquivo acidentalmente de seu Android, o ideal é não salvar mais nenhum arquivo dentro do smartphone até tentar recuperar os arquivos deletados.

Como dito, os arquivos deletados deixam um rastro, mas quando são salvos outros arquivos no Android, esse rastro vai sendo apagado automaticamente, por isso o ideal é evitar salvar qualquer arquivo quando perceber que um determinado arquivo foi deletado acidentalmente.

Logo após é necessário contar com algum software que ofereça a função de recuperação dos arquivos, entre um dos melhores programas nesse segmento está o Recuva. Recuva é um programa muito conhecido e bastante eficaz, o mesmo conta com um sistema de classificação de seus arquivos, no qual é possível selecionar arquivos por categoria, evitando uma pesquisa longa sem retorno.

Utilizando o Recuva é necessário somente apontar o programa para recuperar os arquivos deletados em seu Android, logo o programa já começará mostrar alguns resultados.

Lembrando que o Recuva conta com inúmeras ferramentas que permitem uma filtragem de arquivos, dessa forma minimizando o tempo de procura dos mesmos, garantindo que o resultado seja mais rápido.

Por ser um procedimento demorado, o ideal é escolher um momento no qual não esteja utilizando nem o computador nem o smartphone, para que dessa forma os procedimentos sejam feitos com maior velocidade.

Leia o post anterior:
ALIMENTOS QUE AJUDAM NO COMBATE A CELULITE
ALIMENTOS QUE AJUDAM NO COMBATE A CELULITE

ALIMENTOS QUE AJUDAM NO COMBATE A CELULITE - A maioria das mulheres pensa que a celulite é um problema em...

Fechar