COMO REMOVER OS ANÚNCIOS DO FACEBOOK

Publicado em: Internet
data 24.06.2014

O padrão dos anúncios do Facebook são pequenas propagandas que ficam localizada à direita da página e que normalmente possuem apenas um link para o site do referido anunciante, assim como o um pequeno texto e uma imagem. Caso na sua página na rede social esteja aparecendo outras formas de anúncios, inclusive, banners é certo que você instalou um adware em seu computador.

COMO REMOVER OS ANÚNCIOS DO FACEBOOK

Os adwares são simplesmente softwares que são instalados automaticamente junto com outros e que são patrocinados por anúncios e, por isso, fazem alterações em seu browser da internet, pois cada clique gera uma remuneração para o desenvolvedor do mesmo. Geralmente, sua instalação ocorre como um componente adicional a instalação de um outro software, como, por exemplo, quando vai fazer o download de um game ou aplicativo do Baixaki, Superdownloads, entre outros sites que possuem um gerenciador de downloads.

Passo 1:

Entre no meu de configuração de seu browser e desabilite os complementos ou extensões dos referidos adwares. Veja como fazer isso nos principais navegadores:

Firefox

– Clique em “Ferramentas”;
– Localize a opção “Complementos”;
– Selecione “Extensões”;
– Desmarque todas as que você não tenha realmente instalado.

Chrome

– Clique no botão “Personalizar e Controlar o Google Chrome”;
– Acesse a opção “Configurações”;
– Clique em “Extensões”;
– Desabilite as que você não instalou.

Internet Explorer

– Selecione “Ferramentas”;
– Clique em “Gerenciar complementos”;
– Abra a opção “Barras de Ferramentas e Extensões”;
– Desabilite todas as que não conhece.

Passo 2:

Agora que todas as extensões estão desabilitados limpe o cachê do seu navegador e o histórico do mesmo.

Passo 3:

Mesmo as extensões estando desabilitadas alguns adwares podem se auto habilitar quando da inicialização do computador e, portanto, é necessário fazer a sua desinstalação. Para isso, acesse o “Painel de Controle” e “Programas e Recursos”.

Localize os softwares que listamos anteriormente e aqueles que você não conhece, mas sempre tomando o máximo de cuidado para não desinstalar algo importante do sistema como os drivers do seu computador.

Passo 4:

Para ficar 100% seguro que nenhum vírus foi instalado quando da execução do adware é importante atualizar o antivírus e fazer uma varredura completa em todas as pastas e arquivos.

Pronto! São apenas 4 passos básicos que tiram toda a propaganda extra do Facebook. Lembramos que aqueles que estão localizadas no canto direito e que, portanto, são oficiais da rede social não podem ser excluídas de nenhum maneira.

Leia o post anterior:
Capas para Facebook do São Paulo
Capas para Facebook do São Paulo

Capas para Facebook do São Paulo Abaixo você fica por dentro das mais variadas capas para Facebook do São Paulo,...

Fechar