COMO RENEGOCIAR UMA DÍVIDA

Publicado em: Dicas
data 09.01.2013

COMO RENEGOCIAR UMA DÍVIDA – Grande parte das dívidas causam muitos problemas aos devedores, por diversos motivos. Por exemplo, muitas pessoas perdem as suas casas, que vão a leilão, por falta de pagamento das parcelas, por causa das dívidas acumuladas. E por isso, é muito importante saber renegociar da forma correta a sua dívida, para você não ter dor de cabeça.

COMO RENEGOCIAR UMA DÍVIDA

É extremamente importante avaliar o custo dos juros ao fazer a sua compra, já que as taxas do cartão de crédito, por exemplo, são praticamente exorbitantes. Outra prática que pode complicar a sua vida financeira e ainda aumentar uma dívida, tornando-a uma bola de neve, é pagar constantemente a fatura mínima do cartão.

A questão principal é não deixar rolar os juros, pois esse é o centro dos problemas de uma dívida. Se a dívida já foi feita, não resta outra coisa a não ser renegociá-la. Procure fugir ao máximo das empresas que prometem limpar o nome do consumidor, pois por trás delas podem ter agiotas.

Não deixe a dívida vencer, pois a sua linha de cheque especial pode ser cancelada. Portanto, essa não é a melhor alternativa. Em último caso o devedor pode pedir a sua insolvência civil, ou seja, a falência da pessoa física. O problema é que o credor vai controlar a sua vida, o que pode ser muito desagradável e constrangedor.

O essencial é saber controlar a sua vida financeira, para evitar as dívidas, já que ao serem geradas, você pode ter diversas complicações. E ao fazer a dívida, procure solucionar o problema o quanto antes. Em grande parte das vezes, explicar a sua situação ao credor, pode facilitar toda a forma de negociação de sua dívida.

Leia o post anterior:
Corinthians vs Grêmio - Brasileirão 08-09-2012
Corinthians 3 x 1 Grêmio, melhores momentos – Brasileirão 08/09/2012

Corinthians 3 x 1 Grêmio, melhores momentos - Brasileirão 08/09/2012 Corinthians derrota o Grêmio por 3 a 1 no Pacaembu. Os...

Fechar