COMO SABER SE UMA INFORMAÇÃO DA INTERNET É VERDADEIRA

Publicado em: Internet
data 24.01.2013

COMO SABER SE UMA INFORMAÇÃO DA INTERNET É VERDADEIRA – A globalização, o bom da internet e a rapidez das informações trouxe uma série de facilidades na hora de pesquisar sobre um assunto, fazer um trabalho de escola, trabalhar e até para fazer descobertas sobre assuntos curiosos.

COMO SABER SE UMA INFORMAÇÃO DA INTERNET É VERDADEIRA

Hoje em dia, com um clique você consegue alcançar as mais diversas informações sobre todos os assuntos e temas que deseja encontrar. Basta acessar uma das várias páginas de busca, o Google é a mais famosa delas, e pronto, todas as informações à mão para começar a fazer a sua tarefa.

Mas ao mesmo tempo em que isso trouxe certa facilidade, também pode parecer algo perigoso, pois nem sempre as fontes da internet podem ser consideradas sérias, confiáveis. Mas como saber se a informação realmente é verídica? Há maneiras de checar as informações para saber se realmente o que você encontrou condiz com a verdade dos fatos?

A internet é uma rede, ou espaço público, sem dono, onde todos podem postar tudo em qualquer lugar e há qualquer momento. Uma verdadeira selva tecnológica que pode lhe trazer riscos na hora de se informar.

A principal dica e atitude mais recomendada param se tomar é checar as informações no máximo de páginas e fontes que conseguir. Nunca utilize a primeira informação que encontrar, pois ela não lhe garante veracidade e nem autenticidade dos fatos.

Pesquise, olhe, busque, procure no máximo de sites possível para você comprara informações e evitar transmitir uma informação errônea.

Um exemplo disso são as correntes e e-mail’s marketing que recebemos diariamente. Quem é que não recebe, diariamente, vários e vários spams com informações das mais diversas? Pois é, e você não pode confiar em tudo que lê. Um tempo perdido com pesquisa pode se traduzir na busca pelo conhecimento e informação nunca é demais, portanto abuse das pesquisas, cheque mesmo, para ter a certeza de que está escrevendo algo que realmente condiz com a realidade.

Sites de governos, oficiais de marcas, de produtos, além, é claro, de sites de notícias com credibilidade, como UOL, IG, Globo.com, Terra e vários outros de jornais e canais de rádio e Tv são ótimas fontes na busca pela informação segura.

Leia o post anterior:
COMO ESCOLHER O OVO DE PASCOA CERTO PARA SUA CRIANCA
COMO ESCOLHER O OVO DE PÁSCOA CERTO PARA SUA CRIANÇA

Com a chegada da Páscoa, crianças e amantes de chocolates começam a ficar desesperados com as novidades e delícias disponíveis...

Fechar