COMO SE ACOSTUMAR NA CASA DE FAMÍLIA EM UM INTERCÂMBIO

Publicado em: Viagem e Turismo
data 17.09.2013

COMO SE ACOSTUMAR NA CASA DE FAMÍLIA EM UM INTERCÂMBIO – Fazer um intercâmbio cultural é a vontade de muitos jovens pelo mundo fora, afina conhecer outro país, outra cultura e aliar à experiência de estudo é muito bom. Hoje você vai encontrar diversos programas de intercâmbio voltado à todas as idades e com a possibilidade de morar por um ano inteiro ou mais em outro país. Isso leva muitas pessoas também à morarem com famílias estrangeiras e esse é uma insegurança constante, principalmente entre os intercambistas mais jovens.

COMO SE ACOSTUMAR NA CASA DE FAMÍLIA EM UM INTERCÂMBIO

De fato, conviver com pessoas que você nunca viu na vida e de uma hora para outra tê-los como família exige um processo de hábito que vai demorar um pouco de acontecer. No começo sempre é muito estranho tudo, mas depois com certeza as coisas aliviam e os laços se estreitam. Se você pensa em fazer intercâmbio ou se já está com viagem marcada, veja como facilitar a sua interação com a família estrangeira.

A comunicação é a chave de qualquer negócio

Se uma pessoa é estranha em tudo para você e por consequência será necessário conviver com ela durante um longo tempo, nada melhor do que para um pouco para saber mais sobre tal. Então antes mesmo de viajar, busque conversar um pouco com a família que vai receber você e saber o que eles acham dessa experiência. Busque assuntos em comum, gostos em comum e tudo o que poderá aproximar as pessoas com quem você vai viver a partir de agora. Se esse contato for feito pessoalmente, olho no olho, melhor ainda.

Você não é o dono da casa

Na nossa casa temos o hábito de concordar e discordar com algo e impor a nossa opinião, mas lembre-se que nesse caso a situação é diferente. Não estamos falando para você calar para tudo, mas para atentar bastante em que situação vai opinar. Muitas vezes isso poderá ser um problema de família e somente os seus anfitriões poderão resolver entre eles. O indicado nesse caso é você oferecer suporte para resolver melhor o problema.

Observe e acompanhe os horários da casa

Toda família tem hora certa para ver televisão, tomar banho, dormir, acordar, comer e tantas outras atividades diárias. Esses costumes mudam muito de uma família para outra e você provavelmente sentirá uma certa estranheza no começo. Então para evitar qualquer tipo de choque quanto a isso, o ideal é você ficar a par de todas essas pequenas normas assim que chegar na casa.

Evite comparações com o Brasil ou sua casa

Você já sabe que encontrará outros costumes então evite ficar comparando o que melhor no Brasil ou na casa dos seus pais porque você pode e vai acabar ofendendo os seus anfitriões. Lembre-se que você está de passagem e deve deixar uma boa imagem, daquelas que no final do seu intercâmbio, a família queira de fato que você continue com eles ou pelo menos visitando-os temporariamente.

Leia o post anterior:
WWW.COPADOSOL.COM.BR - PROMOÇÃO SUNDOWN COPA DO SOL
WWW.COPADOSOL.COM.BR – PROMOÇÃO SUNDOWN COPA DO SOL

WWW.COPADOSOL.COM.BR - Quer ganhar muitos prêmios, de forma fácil, como por exemplo, uma televisão de LED 42 polegadas, vale-compras no...

Fechar