COMO SE ESQUENTAR MAIS RÁPIDO DEBAIXO DO COBERTOR

Publicado em: Dicas
data 26.02.2013

COMO SE ESQUENTAR MAIS RÁPIDO DEBAIXO DO COBERTOR – Quando esfria, nada melhor do que um cobertor bem aconchegante, concorda? Nós ficamos aquecidos quando estamos cobertos, mas muitas vezes faz tanto frio que não adianta apenas ficar escondidinho com o cobertor.

COMO SE ESQUENTAR MAIS RAPIDO DEBAIXO DO COBERTOR

Meias, luvas, toucas e cachecóis ajudam bastante, mesmo se o dia estiver rigoroso e você estiver dentro de casa. Esfregue as mãos debaixo da coberta, se possível use mais de uma. Procure aquecer o ambiente de todas as formas possíveis, não queira usar apenas o cobertor se ele não estiver fazendo efeito.

Se estiver na hora de trocar de cobertor, não pense duas vezes. Escolha o cobertor pela quantidade de fios, a qualidade do revestimento e do enchimento, e verifique também se seus materiais são antialérgicos. Vale tanto para cobertores quanto para edredons.

Nossa última dica é que você teste um cobertor elétrico. Eles esquentam mesmo, tem fio e devem ser conectados na tomada. Os cobertores elétricos não são apenas isolante térmicos, mas aquecedores reais, pois no seu interior existem resistores elétricos.

Quando ligados à rede elétrica, esses resistores elétricos interno são percorridos por uma corrente elétrica e dissipam a energia na forma de calor (é o famoso efeito joule). Em poucos segundos a temperatura se estabiliza e atinge um equilíbrio térmico bem agradável para nosso corpo.

É verdade que, embora sejam bem funcionais para determinadas ocasiões, esses cobertores não fazem muito sucesso no Brasil. Pudera! Vivemos num país tropical, e não passamos rigorosos e grandes períodos de frio durante o ano.

Dicas gerais para os dias mais frios

Use um umificador de ar para acrescentar mais umidade à pele. A umidade algumas vezes é importante para sua casa ou local de trabalho em dias secos e frios. Não se esqueça de proteger a pele de outras coisas, como o brilho do sol ou dos estragos do vento. Se o dia estiver realmente frio, use luvas, chapéu, cachecol, enfim, proteja-se!

Lembre-se também de limpar seu rosto todos os dias com um sabonete suave e água morna. Pode ser sabonete esfoliante. Hidrate a pele e seu corpo inteiro com um produto de óleo de banho. A pele das mãos também são sensíveis ao ressecamento e a irritação, então aplique um creme para mãos sempre que for lavá-las.

Leia o post anterior:
COMO DESCOBRIR A OPERADORA DE UM CELULAR OU FIXO
COMO DESCOBRIR A OPERADORA DE UM CELULAR OU FIXO

COMO DESCOBRIR A OPERADORA DE UM CELULAR OU FIXO - Com a portabilidade tão fácil de ser feita, bastando somente...

Fechar