COMO SE PREPARAR PARA ENFRENTAR HORAS DE VIAGEM DE CARRO

Publicado em: Viagem e Turismo
data 01.02.2014

COMO SE PREPARAR PARA ENFRENTAR HORAS DE VIAGEM DE CARRO – Dirigir por muitas horas, diante de engarrafamento ou não é uma tarefa cansativa, devendo então ser interrompida para que corpo e mente se restabeleçam, podendo parar em um posto de gasolina ou restaurante, somente para dar uma caminhada, aliviar os músculos e ingerir algo que proporcione uma perda de pelo menos vinte minutos de descanso. Viajar durante a noite requer um pouco mais de experiência, para quem consegue dormir de dia, compensando o período em que irá permanecer acordado durante a viagem, se possível, alterne o volante com alguém.

COMO SE PREPARAR PARA ENFRENTAR HORAS DE VIAGEM DE CARRO

Durante a viagem, beba bastante líquido mantendo-se hidratado e ao ingerir alimentos, prefira os mais leves e de fácil digestão, pois quanto mais pesada for a comida, maior a chance de ter sono durante o trajeto, e ao menor sinal de sono, troque a direção com alguém, ou cogite a chance de dormir em algum local seguro no caminho.

O carro deve estar em plenas condições, eliminando as chances do carro sofrer pane ou superaquecer o motor, tornando a viagem um transtorno ainda maior, devendo ser realizada uma revisão no veículo antes da viagem. Considere a possibilidade de haver perigos na estrada, como o surgimento de animais na pista, devendo manter determinada velocidade, de preferência a indicada nas placas, para evitar acidentes.

Dois fatores que podem tornar a viagem ainda mais perigosa, são as curvas e as chuvas, e quando estão estes fatores unidos, a melhor opção é adiar a viagem, caso seja possível, do contrário, se a viagem é sob estas condições, opte pela viagem durante o dia e tenha total atenção a velocidade a que o veículo está, garantindo que o carro tenha aderência na pista molhada ao virar uma curva.

Planejamento

Planejar a viagem com antecedência estudando o caminho e os possíveis perigos da estrada, é essencial para uma programação devida, verificando ainda a quantidade de carga que está sendo transportada, devendo ter total atenção em que isso implica durante a condução do veículo. Esta carga deve estar bem segura e amarrada tanto no bagageiro quanto dentro do carro, evitando que venham a se colidir com as paredes do carro, desestabilizando o veículo, além disso, a quantidade de bagagem não poderá obstruir a visão do motorista, esta preocupação ainda garante que o consumo de gasolina não seja exagerado, já que o veículo tende a consumir maior quantidade de combustível de acordo com as dificuldades em que é submetido, como o excesso de peso ou ainda de itens ligados no carro, como ar condicionado.

Leia o post anterior:
CASOS DE FAMILIA
CASOS DE FAMÍLIA – SBT, COMO PARTICIPAR, INSCRIÇÕES

O novo Casos de Família é um talk show super diferente que é apresentado pela renomada e popular jornalista Christina...

Fechar