COMO SE SAIR BEM EM SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS

Publicado em: Dicas
data 26.05.2013

COMO SE SAIR BEM EM SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS – Geralmente essas situações ocorrem quando estamos em grupo, e geralmente quando estamos em situações de destaque. Justamente por isso a maioria de nós morre de medo de falar em público, demorando séculos para vencer a timidez e precisando de muitas horas de ensaio. É todo esse medo que nos faz gaguejar, e que nos faz realmente passar vergonha na frente das pessoas. Mas na verdade podemos dizer com certeza que todas as situações constrangedoras são aumentadas pela nossa mente, que já vinha com um medo daquilo acontecer.

COMO SE SAIR BEM EM SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS

Então a primeira consideração sobre as situações constrangedoras é que ela nem sempre são tão constrangedoras assim, e que nós acabamos passando mais vergonha do que deveríamos com elas. Depois, devemos saber como lidar com aquelas situações que são realmente chatas. Há algumas situações em que ficamos sem palavras, quase sem ar. Nessa hora devemos ter flexibilidade e jogo de cintura para lidar com aquilo. E o primeiro passo é observar.

Todos nós, antes de passarmos por uma situação ruim dessas, já vimos outras pessoas passarem. Então, ao invés de desenvolvermos medo daquilo, devemos desenvolver defesas. Pensar no que faríamos se aquela situação fosse com a gente, qual seria a melhor saída para contornar ou para admitir aquele erro. Isso porque às vezes a melhor saída é mesmo pedir desculpas a todos e admitir o erro.

A autoconfiança

Mas na verdade o que pode nos livrar de qualquer situação constrangedora é a nossa confiança. Se estivermos seguros do que estamos fazendo e do nosso conhecimento e discernimento diante da situação, nada pode nos constranger. Um erro será um erro, um deslize nada mais será que um deslize. Nada disso tem o poder de te tirar do lugar, nada disso poderá abalar as suas estruturas se você souber bem onde está e o que está fazendo. Sabe o motivo de estar ali, e sabe pra onde deve ir.

Essa autoconfiança é primordial até para que esses eventos aconteçam, já que muitas vezes é o nosso próprio medo que traz as coisas ruins e as situações constrangedoras pra perto da gente. Isso não tem nada a ver com lei da atração nem nenhuma teoria comercial disfarçada de metafísica mística. Se você tem medo, todo o seu corpo vacila, sua mente se desconcentra e toda uma série de coisas ruins pode acontecer.

Leia o post anterior:
BRINQUEDOS EDUCATIVOS
BRINQUEDOS EDUCATIVOS

BRINQUEDOS EDUCATIVOS - A melhor dica sempre quando falamos de brinquedos é a segurança para a criança e a mensagem...

Fechar