COMO SE TORNAR UM ESCOTEIRO MIRIM

Publicado em: Dicas
data 01.02.2014

COMO SE TORNAR UM ESCOTEIRO MIRIM – Para quem pensa que ser escoteiro é ficar confinado no meio do mato fazendo fogueira está enganado, pois este grupo necessita de treinamento constante e conquistar medalhas através de desafios e demonstrações de integridade e caráter, sendo feito de forma voluntária, ou seja, sem fins lucrativos ou coligações a partidos políticos.

COMO SE TORNAR UM ESCOTEIRO MIRIM

O Escoteiro

Os escoteiros se reúnem semanalmente a fim de obter novos conhecimentos relacionados ao plantio, técnicas materiais, geologia e tradições bandeirantes além de muitas outras atividades, estas reuniões incluem acampamentos ou simplesmente estudos teóricos a respeito da vida sertaneja.

O jovem que decide se tornar um escoteiro deve buscar informações a respeito de um grupo formado em seu bairro, caso não exista nenhum grupo ativo na região, o jovem deve buscar a fraternidade escoteira através da internet para obter informações sobre os grupos de escoteiro que existem próximos de sua região, devendo então entrar em contato com o grupo para descobrir se há vagas.

Os escoteiros devem obter treinamento e informações a respeito das quatro modalidades, adquirindo suas medalhas em relação aos desafios lançados que devem tratados seriamente por todo o grupo, com a premissa de trabalho em equipe.

O Grupo

Cada grupo possui uma identificação e um uniforme que deve ser sempre limpo e bem cuidado, podendo ser principalmente utilizado nas reuniões e congressos de escotismo, nesses congressos são principalmente avaliados os grupos e os conceitos aprendidos através de gincanas e desafios que são lançados aos jovens, não há uma competição por prêmios, mas ganhar algumas medalhas não faz mal a ninguém.

Os acampamentos normalmente são os finais de semana mais esperados, onde se aprendem a fazer fogueira, se proteger de animais silvestres, armar barracas e tudo que está relacionado a sobrevivência na selva. Esta inserção no grupo se faz de modo lento, pois primeiro o jovem deve frequentar as reuniões e se adequar a filosofia do grupo, podendo assim se tornar um escoteiro e dar início as práticas. O cadastro é feito junto ao grupo a que pertence, sendo então enviado a Fraternidade para oficializar a entrada de um novo membro.

Através do site oficial dos escoteiros, os jovens podem se informar sobre os locais de reunião dos grupos, reuniões, congressos, atividades e notícias relacionadas ao movimento do escotismo através do jornal mantido pelos próprios escoteiros e suas organizações. O jovem ainda pode participar de concursos e descobrir qual a idade ideal para integrar o grupo de escoteiros, e ainda terá informações de como deve montar o próprio grupo, desde que já possua as habilidades necessárias para conduzir o grupo de jovens nas reuniões e acampamentos, organizando estas atividades a partir dos conhecimentos exigidos para se tornar um líder de grupo.

Leia o post anterior:
Comprar FIFA 2013 PS2
Comprar FIFA 2013 PS2

Comprar FIFA 2013 PS2 Ao contrário do que muitas pessoas diziam, o PS2 ainda não acabou, algumas das maiores novidades...

Fechar