COMO SECAR A BATERIA DO CELULAR?

Publicado em: Tecnologia
data 26.02.2013

COMO SECAR A BATERIA DO CELULAR? – Hoje em dia todo mundo possui um celular, quando não dois ou ate mesmo três aparelhos. Para se ter uma ideia, o número de aparelhos celulares novos e adquiridos pela população é maior que o número de crianças nascidas.

COMO SECAR A BATERIA DO CELULAR

Trabalho, escola, cinema, restaurante, onde quer que se vá você deve carregar o celular. É, o celular se tornou, realmente, um equipamento indispensável no nosso dia-a-dia. Mas quem já não se distraiu e deixou seu celular cair na água, no chuveiro, na piscina, no tanque? Pois é, quando isso acontece dá uma baita raiva, mas tem solução. Você sabia?

Separamos algumas dicas importantes para você “salvar” seu aparelho celular que acabou de cair na água. Todos os manuais alertam para que o usuário evite que o aparelho molhar ou fique em um ambiente muito úmido, mas caso isso ocorra, há solução.

Principal causa de danos a aparelhos celulares, a água deve ser evitada. Mas como acidentes nem sempre podem ser evitados você deve ter em mente algumas dicas sobre o que fazer se o aparelho cair na água ou se algum líquido caia sobre ele.

Se o seu celular acidentalmente molhar a primeira recomendação é desligar imediatamente o aparelho e retirar o aparelho. Se você permitir que o aparelho faça todo o procedimento antes de desligar o líquido pode entrar no aparelho e causar um curto circuito nas placas. Portanto, o quanto antes você retirar a bateria, maior a chance de você salvar o celular.

Depois de retirada a bateria deve ser seca ao ar livre e depois com um pano limpo. Todo o aparelho deve ser seco, afinal qualquer gota d’água pode danificar o aparelho quando você for religá-lo. Aliás, você deve esperar por pelo menos uma hora antes de religar o aparelho. Você tem que estar certificado de que o aparelho está completamente seco.

Portanto, agora você já tem as dicas. A atitude que pode salvar o seu celular de danos irreversíveis é retirar a bateria o quanto antes. Cada segundo é importante na hora de salvar o seu celular, portanto atente-se. O ideal é evitar que ele se molhe, mas se o acidente for inevitável você deve agir rápido!

Leia o post anterior:
WWW.PANICONAINTERNE.COM.BR - PROGRAMA PÂNICO 3.0 - ASSISTIR ONLINE
WWW.PANICONAINTERNE.COM.BR – PROGRAMA PÂNICO 3.0 – ASSISTIR ONLINE

WWW.PANICONAINTERNE.COM.BR - O Programa Pânico é um humorístico, que teve a sua origem no rádio na década de 90 e...

Fechar