COMO SEGUIR NA CARREIRA MILITAR

Publicado em: Dicas
data 18.12.2013

COMO SEGUIR NA CARREIRA MILITAR – Muitos jovens quando completam 18 anos, começam a investir na carreira militar. Para homens, a apresentação é obrigatória, mas o espanto é ainda a quantidade de mulheres que procura esse tipo de profissão, que além de promissora, ajuda com certeza, na formação pessoal de todos.

COMO SEGUIR NA CARREIRA MILITAR

Se você gostaria de fazer parte também e ser um militar brasileiro, saiba como fazer isso.

Saiba exatamente o que você quer

Aqui no Brasil temos três segmentos para a carreira militar: o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Cada um desses vai exigir de você um foco diferente então antes, o mais indicado, é você conhecer cada uma dessas três “armas” separadamente.

Existe ainda um segmento diferenciado que é a carreira da polícia militar, que também pode ser levada em questão nesse caso.

Com o que trabalhar

Muitas pessoas tem a imagem errada sobre a carreira militar. A maioria pensa que fazer parte dessa área significa que você ficará preso ao exército como soldado, à marinha como marinheiro e à aeronáutica como piloto. Claro que o foco na verdade é esse, mas lá dentro você pode seguir carreiras diferenciadas como medicina, veterinária, administração, direito e muitas outras.

Como ingressar

Você precisa começar procurando uma instituição para esse ingresso e a partir daí prestar uma espécie de vestibular. Veja algumas:

Para o Exército

EsSEx- Escola de Saúde do Exército-Rio de Janeiro, RJ.

IME -Instituto Militar de Engenharia, no Rio de Janeiro, RJ

EsAEx – Escola de Administração do Exército, em Salvador – BA

Para Aeronáutica

AFA – Academia de Força Aérea, em Pirassununga, SP

Escola de Especialistas da Aeronáutica, em Guaratinguetá, SP

ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em São José dos Campos, SP

– Para a Marinha

Nesse caso apenas os cursos da própria Marinha permitem esse ingresso e você pode procurar no centro da marinha da sua cidade.

O caso para aqueles que desejam entrar para a polícia militar, é o mesmo da Marinha do Brasil. Cada estado vai ter um centro administrativo para essas instituições e se responsabilizam de fazer concursos de aprovação para a área

Leia o post anterior:
Fotos Arena Palestra
Fotos Arena Palestra – 02/09/2012

Fotos Arena Palestra – 02/09/2012 Não é só o estádio do Corinthians e a Arena do Grêmio que esta a...

Fechar