COMO SOLICITAR O SEGURO DESEMPREGO

Publicado em: Empregos
data 04.02.2013

O Seguro-desemprego é um benefício temporário que é concedido ao servidor desempregado, que foi demitido sem uma justa causa. Na hora de ser dispensado, vale lembrar que o trabalhador precisa receber do empregador um formulário para o devido requerimento de seguro desemprego.

COMO SOLICITAR O SEGURO DESEMPREGO

Com o formulário preenchido, o servidor precisa pedir o benefício em um prazo que compreende 120 dias, a partir da data da demissão. O valor do seguro precisa ter como a remuneração mensal do último vínculo empregatício. O valor chega no máximo a R$ 954,21 mensais.

É importante ressaltar que o benefício não pode ser inferior ao valor do salário mínimo. O seguro é pago em parcelas, que variam de três a cinco, o que depende do tempo de serviço. Três parcelas se o servidor comprovar o vínculo empregatício de ao menos seis meses e no máximo onze meses, nos últimos 36 meses.

Quatro parcelas se o trabalhador comprovar o vínculo empregatício de no mínimo 12 meses e no máximo 23 meses, nos últimos 36 meses. Já cinco parcelas se o servidor comprovar o vínculo empregatício com a empresa em um período de no mínimo 24 meses, nos últimos 36 meses.

Para receber o seu pagamento, saiba que o empregado precisa comprovar não possuir renda própria para o seu sustento, ter trabalhado no mínimo seis meses nos últimos três anos, ter recebido salários consecutivos nos últimos seis meses e não estar recebendo nenhum tipo de benefício da Previdência Social de prestação que seja continuada. O benefício pode ser requerido em locais como as Delegacias Regionais do Trabalho e os Postos Locais do Trabalho, entre outros lugares.

Leia o post anterior:
WWW.PANICONAINTERNE.COM.BR - PROGRAMA PÂNICO 3.0 - ASSISTIR ONLINE
WWW.PANICONAINTERNE.COM.BR – PROGRAMA PÂNICO 3.0 – ASSISTIR ONLINE

WWW.PANICONAINTERNE.COM.BR - O Programa Pânico é um humorístico, que teve a sua origem no rádio na década de 90 e...

Fechar