COMO SOLTAR FOGOS DE ARTIFÍCIO

Publicado em: Dicas
data 08.12.2013

COMO SOLTAR FOGOS DE ARTIFÍCIO – Chegando as comemorações de final de ano, a maioria das pessoas acaba optando por vários meios para festejar, e algo que se tornou tradição é soltar fogos durante a virada do ano.

COMO SOLTAR FOGOS DE ARTIFÍCIO

Alguns municípios até oferecem um show de fogos para as pessoas que estão no local, porém aqueles municípios que não oferecem esse tipo de fogos, os habitantes acabam ficando responsáveis por fazer a festa.

Porém os fogos de artifícios podem ser um risco nas mãos de quem não sabe usar, são vários os acidentes que acontecem em datas festivas, justamente porque pessoas irresponsáveis acabam tentando soltar fogos de forma errada, causando muitos problemas, como começo de incêndio, queimadura em pessoas que estão próximas, dentre outros problemas que são causados quando são soltos fogos de forma irregular.

Dicas para soltar fogos

Compre esse tipo de produto em lojas especializadas, atualmente é possível encontrar fogos de artifício em supermercados e em empresas similares, porém o ideal é comprar em lojas especializadas, pois esse tipo de loja se preocupa com a qualidade do produto, ao contrário de supermercados que não tem tantos cuidados assim.

Atrás da caixa do produto, sempre tem informações de segurança sobre como proceder para soltar os fogos, evitando qualquer tipo de acidente tanto com quem está soltando, quanto com pessoas que estão próximas e também correm o risco de se machucar.

Solte fogos em locais amplos que sejam longe de rede elétrica ou de prédios, procure um local no qual dê para os fogos subirem sem acertar nada. Para evitar qualquer tipo de problema, o ideal é utilizar um prolongamento para a base de lançamento, esse prolongamento pode ser feito com a ajuda de um cabo de vassoura ou qualquer pedaço de madeira, desde que a base fique bem apoiada.

Outra possibilidade é criar um suporte no chão para o lançamento dos fogos, nesse caso o ideal é montar uma boa armação para que os fogos não se movimentem, sendo preciso somente acender os fogos e tomar certa distância. O transporte dos fogos nunca deve ser feito junto ao corpo, isso vale não só para os foguetes, mas também para bombinhas e buscapé.

Alguns fogos de artifício podem falhar na hora do lançamento, o estopim pode não funcionar corretamente e consequentemente o fogo não chega até as bombas para seu lançamento. Caso isso aconteça, o ideal é não utilizar o produto novamente, guarde o mesmo e depois efetue a troca, sendo com certeza a melhor coisa a se fazer.

Leia o post anterior:
WWW.TICTACTORMENTA.COM.BR - PROMOÇÃO TIC TAC TORMENTA 2013
WWW.TICTACTORMENTA.COM.BR – PROMOÇÃO TIC TAC TORMENTA 2013

WWW.TICTACTORMENTA.COM.BR - Você adora jogar videogame com os seus amigos mais queridos em dias de folga? Então saiba que na...

Fechar