COMO TIRAR CARTEIRA DE TRABALHO

Publicado em: Empregos
data 11.01.2013

COMO TIRAR CARTEIRA DE TRABALHO – Quem precisa tirar a sua primeira via da Carteira de Trabalho e Previdência Social, saiba que o procedimento é simples e fácil, sem maiores complicações. Primeiramente, o trabalhador deve apresentar documentos como duas fotos 3×4, fundo branco, coloridas ou preto e branco, sendo iguais e recentes, e o documento na cópia ou no original, em bom estado.

COMO TIRAR A CARTEIRA DE TRABALHO

Saiba que os documentos que podem ser aceitos são a sua Carteira de Identidade, Carteira de Identidade Militar, Certidão de Casamento, entre outros. A Carteira de Trabalho e Previdência Social pode ser solicitada nos Postos Fixos do Poupatempo – www.poupatempo.sp.gov.br, exceto os Postos Poupatempo Osasco e Luz, além das Unidades Móveis, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

Vale lembrar que os cidadãos menores de idade que pretendem tirar a sua primeira via da carteira precisam estar acompanhados de um dos pais ou representante legal e ainda apresentar a certidão de nascimento. Caso seja casado, é preciso que o trabalhador leve a sua certidão de casamento no dia da solicitação do documento.

Para tirar a sua segunda via é necessária a apresentação do RG e da carteira de trabalho anterior. No caso de perda, saiba que poderá ser aceita a rescisão de contrato, uma declaração da última firma, além do extrato do PIS/Pasep ou ainda o comprovante do recebimento do seu FGTS no ato do pedido da via.

No entanto, quem deseja tirar a sua carteira de trabalho, e não mora na cidade de São Paulo, saiba que pode contar com o Ministério do Trabalho ou os postos autorizados para emitir a sua via, de forma super fácil, simples e sem maior complicações, para a sua total comodidade.

Você pode conseguir maiores informações sobre como tirar a sua carteira de trabalho ou obter a segunda via do documento, além de tirar as suas dúvidas, por meio do site do Poupatempo. Acesse o site oficial citado logo abaixo e saiba mais detalhes e informações sobre a carteira de trabalho do profissional.

Leia o post anterior:
COMO EMITIR RECIBO DE PESSOA FISICA
COMO EMITIR RECIBO DE PESSOA FÍSICA

COMO EMITIR RECIBO DE PESSOA FÍSICA - Existem diversos documentos que são importantes ou necessários para diferentes processos, sendo que...

Fechar