COMO TIRAR O MAU CHEIRO NAS AXILAS

Publicado em: Saúde
data 05.12.2012

COMO TIRAR O MAU CHEIRO NAS AXILAS – Você toma banho, realiza toda sua higiene pessoal de modo correto, faz depilação, usa desodorante antitranspirante (sem perfume), mas mesmo assim o cheiro desagradável de sua axila o perturba e você procura por diversos métodos e técnicas que possam auxiliá-lo em como tirar o mau cheiro nas axilas. Bom os especialistas dão algumas dicas que você confere nesse texto.

COMO TIRAR O MAU CHEIRO NAS AXILAS

Primeiro, caso realize sua higiene pessoal de modo correto e utilize dos métodos de como tirar o mau cheiro nas axilas que serão descritos a seguir, mas o mau odor persistir é aconselhado que você procure um especialista para descobrir se você sofre, ou não, de um problema chamado: bromidose, um suor com mal cheiro excessivo causado por bactérias presentes na região.

Mas se de fato esse problema não lhe atingir, existem algumas opções de receitas que podem ser feitas em casa para combate do mau cheiro. Por exemplo, você pode fazer uma pasta com gotas de limão e meia colher de chá de bicarbonato de sódio. A aplicação deve ser realizada três vezes por semana, na região das axilas e mantida por 20 minutos, para retirar a concentração tome seu banho como de costume.

Outra receita indicada é o fazer a diluição de 32 ml de Lysoform de farmácia em 1 litro de água, depois você deve aplicá-lo com algodão ou spray nas regiões afetadas várias vezes ao dia, para que o mau cheiro diminua constantemente. Após esse período inicial, opte por aplicar a solução de duas a três vezes por semana.

Os especialistas também recomendam que se evite o uso de roupas de tecidos sintéticos, pois evite o uso de talco, ou mesmo, a aplicação de desodorantes antitranspirantes na hora de dormir, pois a pele deve respirar.

Outro modo de como tirar o mau cheiro das axilas é evitar alimentos como alho, cebolas, certos tipos de pimentas, peixe e curry, por exemplo, que de acordo com pesquisas podem influenciar no aparecimento do mau cheiro.

Logo, a dica dos especialistas é que se opte por uma alimentação balanceada e saudável, assim como a ingestão de água, pois essas práticas fazem com que nosso sistema metabólico funcione perfeitamente. De modo que nosso corpo não atraia as bactérias que causam o mau cheiro.

Leia o post anterior:
CARROS MOVIDOS A HIDROGENIO COMO FUNCIONA
CARROS MOVIDOS A HIDROGÊNIO – COMO FUNCIONAM?

Como boa parte das pessoas já devem saber, atualmente temos alguns modelos de carros que são movidos a bateria, no...

Fechar