COMO TRABALHAR COM MODA

Publicado em: Empregos
data 21.01.2015

COMO TRABALHAR COM MODA - Uma forma de trabalhar com moda é fazendo um curso superior, já que assim as chances de conseguir obter sucesso na carreira são maiores. Atualmente, são muitos os formados nesse curso e, por isso, o mercado de trabalho é bastante concorrido.

COMO TRABALHAR COM MODA

Algumas características que são imprescindíveis ao profissional da moda é possuir espírito empreendedor e saber inovar. Na criação, quem se destaca é o profissional que possui o curso de bacharel em moda, mas quem prefere atuar na área operacional e com tarefas administrativas pode realizar um curso tecnólogo.

Especializar-se na área pode ajudar no direcionamento da carreira, sendo que uma das áreas que atualmente oferece as melhores oportunidades de crescimento é a de estilista em confecção feminina. Esse é, inclusive, o maior segmento da indústria de moda e, por isso, absorve grande arte profissionais.

Hoje em dia, quem deseja se destacar na profissão pode investir em uma carreira em São Paulo, tanto na capital como no interior, uma vez que é o estado brasileiro que mais conta com indústrias e lojas de moda. Rio de Janeiro fica em segundo lugar, sendo que os dois estados juntos estão entre os 25 maiores centros de moda do planeta.

Porém, existem boas oportunidades de trabalho em outras regiões do país, como a capital mineira e o sul do estado, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No sul, o destaque da indústria da moda fica no segmento de artigos em couro e para as malharias.

Dicas para trabalhar com moda

Para trabalhar na área da moda, o profissional pode atuar de maneira autônoma, ao prestar consultoria, já que hoje em dia a carreira de personal stylist está em alta, ao ajudar os clientes a se vestir bem. Quem faz moda pode ter a função de coordenador, ao gerenciar a compra de coleções de roupas para lojas.

A função de coordenação pode ainda ser no sentido de estar à frente de equipes de estilos, tanto em indústrias como confecções. A área de design/estilismo é outro campo da moda, bastante procurada pelos profissionais, pois está associada diretamente à criação de roupas.

Além de vestuário, o profissional pode desenvolver novas joias, bolsas e calçados, além de desenhar estampas para a indústria têxtil.Acompanhar a produção de fotos de moda para diversas publicações é outro campo de atuação do profissional, que também pode gerenciar a compra de materiais para sua produção e comercialização.

Já a modelagem, que consiste em transpor para moldes os desenhos dos estilistas, é outra atividade do profissional da moda.Com experiência na profissão, quem se forma em moda pode ainda ter o seu próprio negócio, ao se tornar o gestor da cadeia produtiva, divulgando e comercializando artigos de moda.

Leia o post anterior:
25ª rodada do Cartola FC
Dicas Vip escalado para 25ª rodada do Cartola FC

Dicas Vip escalado para 25ª rodada do Cartola FC O Dicas Vip esta escalado para a 25ª rodada do Cartola...

Fechar