COMO TRANSFERIR O TÍTULO DE ELEITOR

COMO TRANSFERIR O TÍTULO DE ELEITOR – O voto é um direito de todo cidadão a partir dos seus 16 anos. Quando você atinge essa idade ainda não tem a obrigatoriedade de votos, mas muitos jovens ávidos por um futuro melhor para o nosso país, buscam certificar-se disso. A partir dos 18, passa a ser uma obrigação junto ao nosso governo e a cada 2 anos, você precisa se dirigir ao seu local de voto, pré estabelecido pelo Tribunal Eleitoral e confirmar o seu voto em algum candidato.

grey COMO TRANSFERIR O TÍTULO DE ELEITOR

Acontece que muitas pessoas após tirar o título, acabam mudando-se de um estado para outro e então precisam justificar o seu voto. Em alguns casos, o cidadão prefere fazer a transferência de um estado para outro, ou de uma cidade para outra, para justamente exercer o seu direito de brasileiro e ajudar a escolher os governantes daquela localidade.

Agora, você sabe como fazer essa transferência? É justamente nisso que vamos ajudar você. Basta seguir o nosso passo a passo e fazer a transferência do seu título de eleitor facilmente.

Como transferir seu título de eleitor

Você precisa ter alguns comprovantes em mãos para solicitar a transferência do titulo de eleitor. São eles:

-Título Eleitoral
-Comprovantes de votação das eleições anteriores
-RG original
-Comprovante de endereço (extrato bancário, conta de luz, conta de telefone de seu novo endereço)

Com todos esses comprovantes em mãos, você precisa apenas se dirigir até um cartório eleitoral na mesma cidade para dar inicio ao processo de transferência do seu título.

No cartório eleitoral, você precisará preencher um requerimento de transferência. Com o requerimento preenchido e entregue no cartório, o mesmo vai emitir um protocolo onde você já terá o novo número do seu título de eleitor. Agora é só esperar aproximadamente 90 dias para ter o seu novo título emitido.

Se a mudança que você quer fazer for apenas de bairro, basta se dirigir até um cartório eleitoral próximo a sua residência e solicitar a troca apenas da zona onde você vota e solicitar dados sobre zonas mais próximas.

« Artigo anterior
Próximo artigo »

Leia o post anterior:
PALESTRAS INTERESSANTES EM SP
PALESTRAS INTERESSANTES EM SP 2013

ARTIGO 26 - Nos próximos dias acontecem algumas palestras interessantes na cidade de São Paulo e você pode se programar...

Fechar