COMO USAR AS MILHAS AÉREAS PARA VIAJAR

Publicado em: Viagem e Turismo
data 14.12.2013

COMO USAR AS MILHAS PARA VIAJAR – Quem gosta de viajar muito de avião, tem um aliado muito bom que são as milhas aéreas. Com uma determinada quantidade de milhas, você consegue viajar por diversos lugares do Brasil e até mesmo do mundo, ou então melhorar a qualidade de sua viagem. Apesar de estarem bem mais populares atualmente, as milhas ainda deixam muitas pessoas com muitas dúvidas e o assunto sempre rende em uma roda de amigos.

COMO USAR AS MILHAS PARA VIAJAR

Então vamos entender como funciona perfeitamente esse sistema para a partir de agora você poder acumular mais milhas, gastá-las de forma mais adequada e principalmente, saber como pode usar esses pontos de milhagens para viajar ao redor do mundo e desfrutar suas férias gastando bem menos.

O que são milhas de viagens?

O sistema de milhagem para voos é um programa de pontos onde você os acumula a medida que realiza trajetos por uma determinada companhia ou faz compras com cartões vinculados ao seu programa de milhagem. Esses pontos podem ser trocados por passagens, dependendo do trecho solicitado, melhoria de classe e até mesmo desconto em trechos para sua viagem. . Os ganhos geralmente são de 1 milha bônus para cada 1 milha viajada independente do trecho que você percorre, se os ganhos forem através de cartões de créditos ou outro serviço de milhagem, essa bonificação varia bastante

Todas as empresas oferecem serviço de milhagem?

Sim. Todas as empresas ofertam serviços através de milhagens, mas nem todas possuem um serviço próprio, muitas estão vinculadas à programas de pontos terceirizados que existem a possibilidade de você converter tais pontos em milhas para viajar. Os programas de milhagens mais conhecidos das empresas de aviação que hoje atuam no Brasil são o TAM Fidelidade e o Smiles da empresa Gol.

Como se cadastrar em um programa de milhagem?

Você sabendo exatamente qual programa deseja se vincular, basta acessar o site do mesmo ou então entrar em contato através da central telefônica e cadastrar seus documentos. A partir de então, sempre que você viajar ou realizar algum tipo de compra (dependendo do programa de fidelidade), você estará acumulando pontos. Cada afiliado tem seu número de registro e será através dele que você pode registrar seus pontos e também regatá-los.

Como resgatar as milhas de viagem

A partir de uma determinada quantidade de milhas acumuladas, você pode trocar por um trecho de viagem. Muitas pessoas conseguem trechos incríveis e viajam até mesmo para outros países sem desembolsar 1 real do bolso com passagens. Maravilhoso não? Para resgatar é bem simples, você precisa apenas escolher a companhia aérea, o trecho que deseja comprar com as suas milhas (claro que cada trecho terá um número de milhas como “preço”) e realizar a compra normalmente das passagens. Na hora de confirmar a forma de pagamento você vai escolher a opção que indica o uso das milhas e confirmar.

Algumas empresas funcionam um pouco diferente, tendo disponível um portal a parte com as promoções de passagens com milhas. Você identificará facilmente ao acessar o site da empresa e basta apenas escolher o trecho que deseja e confirmar os dados para que o valor em milhas seja descontado da sua conta.

Leia o post anterior:
CONHECA OS DIVERSOS TIPOS DE VISTOS
TIPOS DE VISTOS

TIPOS DE VISTOS - Antes de viajar se devem preparar muitos detalhes, entre eles o passaporte e o visto, pois...

Fechar