COMO USAR O CCLEANER NO SEU PC CORRETAMENTE

Publicado em: Tecnologia
data 17.12.2013

COMO USAR O CCLEANER NO SEU PC CORRETAMENTE – O CCleaner é o software mais utilizado em todo o mundo para fazer uma manutenção do sistema de arquivos e dados e vai muitos mais além do que simplesmente limpar arquivos temporários.

COMO USAR O CCLEANER NO SEU PC CORRETAMENTE

Há mais de CCleaner que só clicar em um único botão. Esta aplicação popular para limpar arquivos temporários e limpar dados privados esconde uma variedade de recursos, a partir de opções refinadas para ajustes processo de limpeza para ferramentas drive-limpeza completa. CCleaner é fácil de usar para iniciantes – apenas execute-o e clique no botão Run Cleaner.Mas há muito mais que você pode fazer com ele.

Considere o que você quer excluir

O CCleaner elimina um monte de coisas por padrão. Você pode querer reconsiderar limpar os caches do navegador (Arquivos Temporários da Internet para Internet Explorer). Os navegadores armazenam esses arquivos em seu sistema para acelerar a navegação no futuro. Quando você visita um site, o mesmo será carregado mais rápido se as imagens e outros arquivos estiverem armazenados em seu sistema. Limpando estes arquivos você ganhará algum espaço e aumentará a sua privacidade de navegação, se estiver preocupado com isso, mas as limpezas de cache realizadas frequentemente podem diminuir a sua velocidade de navegação na web.

Apagar o cache de miniaturas (no Windows Explorer) também pode desacelerar as coisas – se você abrir uma pasta com um monte de arquivos de imagem, vai demorar algum tempo para recriar o cache. Portanto, limpar libera espaço, mas tem o custo da demora para recriar o cache depois.

Cuidado com a limpeza do registro do Windows

O registro do Windows contém centenas de milhares de entradas, removendo algumas centenas (no máximo) não vai lhe dar um aumento no significativo no desempenho e você pode remover acidentalmente valores de registro importantes.

Contudo se você quer mesmo limpar o registro saiba que o CCleaner é uma das opções mais seguras. Se você comandar a limpeza total do registro, certifique-se anteriormente que poderá retroceder as alterações feitas. Isso pode ser feito através da restauração das entradas de registro excluídos do arquivo de backup se você encontrar quaisquer problemas.

Gerenciar programas de inicialização

O painel de inicialização na seção Tools (Ferramentas) permite que você desabilite os programas que são executados automaticamente quando o computador é iniciado. Para evitar a perda de uma entrada que pode ser importante, use a opção Desativar em vez da opção Deletar. Você pode facilmente reativar esta entrada mais tarde apenas desmarcando a opção.

Limpe Drives

Quando o Windows ou outro sistema operacional exclui um arquivo, ele não elimina realmente o arquivo do seu disco rígido. Em vez disso, os ponteiros para os arquivos são apagados e o sistema operacional marca a localização do arquivo como espaço livre. Programas de recuperação de arquivos podem digitalizar seu disco rígido atrás desses arquivos e, se o sistema operacional não reescreveu sobre a área, é possível recuperar os dados. O CCleaner pode ajudar a proteger contra isso limpando o espaço livre com a sua ferramenta Wiper Drive.

Enquanto algumas pessoas acreditam que várias passagens são necessárias para excluir os arquivos irremediavelmente, uma passagem é o suficiente.

Leia o post anterior:
Exemplos de Anotação de Enfermagem
Exemplos de Anotação de Enfermagem

Exemplos de Anotação de Enfermagem Leia também: Anotação de Enfermagem – Introdução Relatório de Enfermagem - Exemplo l 19/8/2012 –...

Fechar