COMO USAR O LINKEDIN PARA CONSEGUIR UM EMPREGO

Publicado em: Empregos
data 19.09.2013

COMO USAR O LINKEDIN PARA CONSEGUIR UM EMPREGO – Os sites para cadastro de currículo já existem na internet há um bom tempo, mas a novidade do momento é o LinkedInd, uma rede social voltada apenas para quem deseja divulgar as suas conquistas profissionais e consequentemente, conseguir novas oportunidades. Vamos ver então como você pode fazer para melhorar o seu perfil através do LinkedIn e conseguir um emprego.

O LinkedIn é uma rede social com compartilhamento de perfil profissional. Do mesmo jeito que funciona o Orkut, o facebook e outras do tipo, você poderá atualizar status, adicionar fotos, amigos e muito mais. O diferencial é que com o LinkedIn você expõe as suas conquistas profissionais e também o que você deseja alcançar com a sua profissão.

COMO USAR O LINKEDIN PARA CONSEGUIR UM EMPREGO

Para acessar e fazer o seu perfil basta visitar o link www.linkedin.com e desfrutar do site completo. O LinkedIn não é totalmente gratuito mas se o que você procura é apenas a exposição das suas qualificações profissionais tanto para as empresas que estão na rede como para novas.

Como usar o LinkedIn para buscar emprego – Passo a Passo

Dentro do próprio LinkedIn existe a possibilidade de você conseguir emprego. Isso porque algumas empresas fazem parte da rede apenas buscando novos talentos. Da mesma forma você pode divulgar o seu perfil em outros sites. Vejamos como fazer para conseguir um emprego usando esse site no passo a passo abaixo. É bem simples.

Passo 1: Com o seu perfil devidamente preenchido, você vai procurar no topo da página a aba “Jobs”, se a sua página estiver em inglês, basta buscar por “Empregos”. Dentro dessa mesma aba você escolhe “Find Jobs” ou “Encontrar Empregos”. Levando em conta o que você colocou em seu perfil, o site fará uma busca e selecionará as melhores opções para você, por isso a importância de preencher bem e corretamente o seu perfil no site.

Passo 2: Se nessa primeira busca você não achar o que deseja, é possível fazer uma busca avançada e mais detalhada. Em “Advanced Search” ou “Busca Avançada”, você pode colocar os detalhes mais diretos do que busca e ver as vagas disponíveis.

Passo 3: Se você se interessou por várias e deseja salvar os contatos para futuramente ver a possibilidade de uma seleção, é possível favoritar as suas buscas e depois fazer a consulta. Isso vai evitar que você tenha que realizar a busca toda novamente para achar aquele anúncio que se interessou.

Pagar ou não?

Se você desejar investir no LinkedIn com certeza as suas buscas e qualificações serão bem melhores. Como citamos mais acima, se o que você busca é apenas acesso ao site de forma simples, não é válido pagar uma mensalidade por ele, mas se quer mais eficiência das suas buscas, quer mais visibilidade e acessos exclusivos, a mensalidade do LinkedIn é de R$ 32 e R$ 80 por mês dependendo do plano que você escolhe.

Leia o post anterior:
DEPILACAO
DEPILAÇÃO, MÉTODOS, COMO ACABAR COM OS PELOS

DEPILAÇÃO - Atualmente a estética corporal está ligada a muitos ramos, incluindo ao que diz respeito aos famosos pelos. Além...

Fechar