COMO VIAJAR COM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Publicado em: Dicas
data 08.04.2014

COMO VIAJAR COM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO – Fazer uma viagem pode se tornar um problema quando não se tem onde deixar seu animalzinho de estimação. Para que isso não aconteça, você pode levar o pequeno junto consigo, seja em um ônibus ou avião.

COMO VIAJAR COM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Deste modo, algumas dicas devem ser seguidas para que a companhia de transporte não encontre detalhes fora de suas normas e o impeça de fazer a viagem.

Através deste artigo você irá encontrar algumas dicas de como preparar seu animal e todos os acessórios que ele irá precisar para viajar junto com você. Siga as instruções e fique atento às dicas abaixo.

Exigências para o transporte de animais

Geralmente as companhias de ônibus são bastante liberais quanto ao transporte de ônibus, mas as regras variam de empresa para empresa. Em suma, o animal deve ter porte pequeno, possuir uma embalagem adequada ao seu tamanho, estar limpo e com saúde.

Taxas adicionais pelo transporte do animal também podem ser cobradas ao dono. Já nas viagens de avião, as exigências são um pouco maiores.

Dependendo da companhia, as exigências também são diferentes, mas no geral, somente são permitidos 3 animais por cabine, todos sendo maiores de 4 meses de idade, sem doenças, com embalagem apropriada e somente um cão ou gato por pessoa. As taxas são também cobradas por trecho de viagem.

Siga as regras e leve seu animal na viagem sem problemas

Fique atento ao peso do animal, pois dependendo do mesmo, será impedido de seguir viagem. Malas flexíveis ou containers podem ser oferecidos pela empresa e cabe a você escolher o melhor para seu animalzinho.

O material para a embalagem deve ser de fibra ou plástico resistente com hastes de metal internas. O fundo da embalagem deve ser revestido com algum material onde ele possa fazer suas necessidades.

Levar comprovantes sobre a saúde do animal, como a carteirinha de vacinação é de extrema importância.

Algumas regras quanto ao uso da vacinação antirrábica também podem ser aplicadas. Dependendo do local de destino, alguma autorização de entrada do animal também pode ser pedida. Informe-se mais com as companhias de transporte e leve o necessário.

Leia o post anterior:
CABELO OLEOSO COMO TRATAR
CABELOS OLEOSOS COMO TRATAR

CABELOS OLEOSOS COMO TRATAR - Cabelos lisos e sedosos é o que toda mulher quer, porém, infelizmente, existem casos em...

Fechar