COMPRA DO MATERIAL ESCOLAR DAS CRIANÇAS

Publicado em: Dicas
data 06.03.2013

COMPRA DO MATERIAL ESCOLAR DAS CRIANÇAS – O primeiro mês do ano já está terminando e com ele estão começando os anos letivos escolares. Mesmo sem todas as escolas já terem iniciado as aulas, a maioria dos pais, uma massa em torno de 70%, já comprou o material escolar das crianças.

COMO LIDAR COM A COMPRA DO MATERIAL ESCOLAR DAS CRIANCAS

Todas as pessoas que tem filhos, hoje, sabem que mesmo sendo um amor incondicional para resto da vida, por um tempo é um custo muito alto. Quando o filho é pequeno, em início de ano, você tem um gasto muito grande com matrícula no colégio, fardamento, livros e material escolar. Para não gastar muito dinheiro, os pais acabaram por desenvolver algumas técnicas para economizar o dinheiro e garantir todo o material dos pequenos.

A primeira dica que todo pai começa a fazer é economizar e juntar dinheiro especificamente para o material escolar. Geralmente essa economia começa por volta do mês de novembro e dezembro, meses que envolvem a época que você mais gasta dinheiro (Natal e Ano Novo) e que você recebe mais dinheiro também, por conta do 13º salário.

Outra dica que os pais procuram manter em prática é sempre comprar o máximo de material possível adiantado. Todos nós sabemos que quando aproxima- se o período de compra de material escolar as papelarias aumentam os preços significativamente, fazendo com que coisas como uma simples caneta tenham um valor muito alto. Se você evitar o período de “alta- estação” para a compra de material escolar, você vai conseguir economizar um bom dinheiro.

Para a compra dos livros, existem sebos e feiras de trocas de livros, onde você pode encontrar livros usados e em ótimas condições. Existem feiras com o intuito para troca de livros em que você doa dois livros em troca do livro desejado, como ocorre em Fortaleza-Ce anualmente. Caso você não encontre o livro nos sebos ou nas feiras específicas, você pode buscar também comprar o livro direto da editora, que sai mais em conta do que em uma livraria.

Na hora de comprar os cadernos, estojos, lápis de cor e canetinha, preste bastante atenção no valor dos produtos. Na maioria das vezes o preço que você está pagando é apenas pela marca do produto, mas a qualidade do produto é a mesma que aquele produto com o preço 4x menor. Então se não for alterar a qualidade, opte pelo melhor preço.

Leia o post anterior:
Capas para Facebook do Vasco
Capas para Facebook do Vasco

Capas para Facebook do Vasco Abaixo você pode acompanhar mais de dez capas para Facebook do Vasco. O Vasco é...

Fechar