CONSULTA MÉDICA ONLINE DÁ RESULTADO?

Publicado em: Saúde
data 16.05.2014

CONSULTA MÉDICA ONLINE DÁ RESULTADO? – Quase tudo hoje em dia funciona através da tela do computador. Você pode fazer as compras da sua casa pelo site daquele supermercado preferido ou daquela loja de produtos para o lar, pode estudar à distância através de algumas instituições, pode fiscalizar se seus filhos estão comparecendo á escola direitinho através de câmeras ou chamadas virtuais e também pode se consultar com seu médico sem sair de casa.

CONSULTA MÉDICA ONLINE DÁ RESULTADO?

Consultas de doenças mais rotineiras já vêm sendo feitas através do computador por um sistema online e esse tipo de acesso tem tido resultados positivos e negativos de acordo com a opinião de quem os utilizou. Afinal de contas, uma consulta médica sem aquele contato físico dá ou não resultado na cura de algum problema de saúde?

Como são realizadas as consultas?

As consultas são realizadas através de um sistema especialmente montado para tal. Muitas pessoas acabam achando que o que existe é uma troca de emails entre médico e paciente e isso não é verdade, muitas consultas são feitas através de vídeo inclusive. Isso faz com que a privacidade de cada cliente seja preservada. É como se realmente você estivesse dentro de um consultório médico.

Como é cobrado o serviço de consulta online?

A maioria é através de cartões de crédito ou débito online em conta corrente. No caso de pagamentos feito com boleto, eles são emitidos quando o cliente realiza a marcação da consulta e nesse caso, somente poucas clínicas aceitam tal tipo de pagamento. O valor cobrado também varia bastante sendo que alguns médicos cobram por consulta e outros por minutos, dependendo da especialidade de cada um deles.

A média de valor cobrado pelo serviço é de R$ 70 por consultas e com alguns benefícios como troca de emails para resultado de exames ou acompanhamento do tratamento por um determinado tempo.

Diagnósticos

Não é qualquer tipo de doença que você conseguirá ter uma consulta online. Como citamos mais acima, esse tipo de tratamento é mais indicado para aquelas pessoas que possuem dores rotineiras ou que já tenham um certo histórico médico atestado e precisam reforçar receitas ou tirar algumas dúvidas.

As consultas médicas online são basicamente aquelas que vamos apenas para nos certificar que estamos com determinado problema de saúde e precisamos de uma receita medica para comprar o remédio. Estas receitas inclusive ficam disponíveis no seu perfil no site da clínica virtual ou é enviado para o seu email. Elas possuem a mesma validade e são emitidas com assinatura e registro do médico.

Apesar de as consultas online só diagnosticarem doenças mais leves, recentemente em São Paulo uma senhora de 48 foi diagnosticada com AVC através de uma consulta online. Na ocasião o médico observado os sintomas aparentes indicou que a paciente procurasse uma emergência local devido a gravidade do seu problema. Esse fato aconteceu na cidade de Boi Mirim, na zona sul da capital em junho desse ano.

Leia o post anterior:
INVESTIR NA POUPANCA
COMO INVESTIR NA POUPANÇA

COMO INVESTIR NA POUPANÇA - O que acontece, é que muitas pessoas podem vir a acreditar que a poupança pode ser...

Fechar