CONSULTAR FGTS – SALDO DO FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇO

Publicado em: Dicas
data 29.10.2013

SALDO FGTS – O Fundo de Garantia por tempo de serviço é um dos direitos conquistados com a luta dos trabalhadores durante a história e que até hoje ajuda os trabalhadores de diversas maneiras, principalmente na conquista de um dos maiores sonhos de todos os brasileiros: a compra da casa própria.

CONSULTAR FGTS - SALDO DO FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇO

Os trabalhadores ainda possuem dúvidas de como fazer a consulta do saldo do Fundo de Garantia, pois acham que por ser um valor relativamente alto, principalmente se o funcionário está trabalhando por muitos anos em uma mesma empresa, acha que é muito difícil obter este tipo de informação, o que não é verdade.

Com o avanço da internet, os trabalhadores possuem a opção de consultar este tipo de valor através da internet ou através dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

Para consultar o valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não é muito complicado, pois para quem possui acesso a rede mundial de computadores (internet), basta acessar o endereço eletrônico do FGTS (http://www.fgts.gov.br/) e atender a todos os procedimentos que a página pede.

Abaixo os procedimentos para fazer a consulta do FGTS pela internet:

• Acesse o site http://www.fgts.gov.br/
• Clique no link “para o trabalhador”.
• Clique em “Saldo para o FGTS
• Clique no link “Saldo para o FGTS
• Informe o seu número de isncrição PIS/PASEP
• E o seu saldo e todas as informações do seu FGTS estarão na tela do seu computador.

Outra forma de se informar sobre o saldo é através do celular, mas para este tipo de pesquisa é de suma importância que o seu celular tenha acesso a internet e que o trabalhador tenha em mãos o número do NIS, que se encontra no Cartão Cidadão, pois é fundamental que se faça o cadastro com o Cartão Cidadão com a senha da Internet.

Para ter acesso a este tipo de serviço,faça os seguintes passos:

• Acesse o site http://www.fgts.gov.br/
• Clique no link “para o trabalhador”.
• Clique no link “Mensagens via celular
• Clique no link “Faça a sua adesão ao serviço
• Siga os próximos passos mostrados pelo site

A grande vantagem deste tipo de serviço é a facilidade que o trabalhador possui de consultar o seu saldo de uma maneira prática e quantas vezes precisar, ou seja, a internet é uma ferramenta que facilita e muito a vida do trabalhador.

Outra forma de se consultar este saldo é indo em qualquer agência da Caixa com o Cartão Cidadão, carteira de trabalho e com os seus documentos pessoais e fazer a consulta do seu saldo com o atendimento dentro da Agência ou através das caixas de auto-atendimento da agência.

Leia o post anterior:
COMO CONFIGURAR O FACEBOOK HOME NO ANDROID
COMO CONFIGURAR O FACEBOOK HOME NO ANDROID

COMO CONFIGURAR O FACEBOOK HOME NO ANDROID - O Facebook Home deixa o seu aparelho de celular com a cara...

Fechar