CUIDADOS AO CHEGAR AOS 30 ANOS DE IDADE

Publicado em: Moda e Beleza
data 22.03.2014

CUIDADOS AO CHEGAR AOS 30 ANOS DE IDADE – Entre os cuidados de atingir esta idade, destacam-se diversos fatores, como é o caso da pele, do cabelo, dos olhos e até mesmo dos ossos. O ideal é seguir um ritmo de atividades físicas e manter um padrão de refeições, repletas do que seu corpo mais precisa para envelhecer com saúde. Siga as dicas e garanta uma saúde invejável aos 30 anos.

CUIDADOS AO CHEGAR AOS 30 ANOS DE IDADE

Como notar os sinais

Inicialmente você deve perceber os sinais que seu corpo dá para então começar a prevenir o que vem pela frente. Com o passar dos anos, nosso corpo necessita de maior atenção para as dores espalhadas por todo o corpo, marcas de expressão e talvez o fator que mais denuncia a saúde corporal: o peso. Assim que os sinais são notados, a capacidade de recuperação pode ser maior, até mesmo para evitar que doenças realmente venham. Com pequenas atitudes, você pode garantir seus bons 30 anos bastante saudáveis.

Através de mudanças hormonais, o corpo começa a sofrer quedas de cabelo, o que é bastante preocupante quando se atinge esta idade. Os fios brancos também começam a aparecer e este é realmente um sinal de alerta: doenças podem ser denunciadas através da queda de cabelo, mas também é possível controlá-la com medicações injetáveis, uso de maiores vitaminas e suplementos ou mesmo hidratações. Para a prevenção, a boa alimentação é ideal, bem como evitar o uso de processos químicos ou à exposição demasiada ao sol.

A pele

Um dos primeiros sinais são as olheiras, onde a pele perde colágeno e faz com que a região fique mais fina, aparentando as veias. Para a prevenção as indicações são: cremes especializados, vitamina C, ácido glicólico ou ácido retinóico. Para o tratamento, o ideal são os tratamentos provenientes da vasodilatação.

As rugas também são outro sinal, pois elas podem ser provenientes do fumo, exposição ao sol ou à má alimentação. O tratamento exige o uso de cremes ou cirurgias e a prevenção fica por conta da hidratação com cremes específicos para testa, olhos e os cantos da boca.

Manchas na pele são outra denúncia da grande exposição ao sol, ou mesmo um fator genético. Para o tratamento as indicações são: peeling, lazers, cremes hidratantes e cremes clareadores. A prevenção fica por conta do protetor solar e da não exposição ao sol.

Excesso de peso e má digestão

Em ambos os casos, o ideal é saber o que comer. Fique longe de produtos industrializados ou alimentos com muita gordura, como as carnes gordas e frituras. Opte por alimentos mais leves, naturais e variados. A prática de exercícios físicos também auxilia na prevenção e no tratamento. Caso os sintomas persistam, consulte um médico.

Leia o post anterior:
BIO RITMO ACADEMIA
BIO RITMO ACADEMIA

A Bio Ritmo é uma das academias mais renomadas e conceituadas em todo o país, e conta com planos que...

Fechar