CUIDADOS AO ENGRAVIDAR DE GÊMEOS

Publicado em: Saúde
data 05.09.2015

Se ter um filho é uma alegria, imagine dois de uma só vez. Pois é, quem tem gêmeos recebe todas as emoções em dobro. Porém, alguns problemas também podem aparecer em dobro, como enjoos, ganho de peso e também os riscos, como a chance maior de nascimento prematuro. Isso acontece porque o útero da mulher precisa se esticar ao máximo para carregar um bebê e, no caso de gêmeos, esse limite é alcançado mais rápido. Mães com pressão alta, diabetes ou anemia também podem ter uma gravidez difícil quando se trata de múltiplos. Então, quais os cuidados ao engravidar de gêmeos?

CUIDADOS AO ENGRAVIDAR DE GÊMEOS

Lembre que não precisa se alarmar quando ouvir mais de um coração batendo na ultrassom. Alguns cuidados permitem que a sua gravidez ocorra de forma natural e saudável para você e seus filhos.

Veja os cuidados ao engravidar de gêmeos

1. Supervisão total

Investir no pré-natal é uma forma de controlar todos os possíveis riscos de uma gravidez de gêmeos, pois você estará, junto com especialistas, acompanhando a evolução dos bebês de perto e com todos os cuidados e precauções necessários. As visitas ao ginecologista e obstreta também devem aumentar, e é importante mantê-los informados sobre o progresso no pré-natal e vice-versa.

2. Alimentação balanceada

Claro que você vai ganhar alguns quilos durante a gravidez, ainda mais se tratando de gêmeos. Mas esse peso deve ser saudável para seu corpo e para seus bebês. Manter o peso sob controle ajuda a equilibrar também a pressão, evitar diabetes e problemas cardiovasculares ou respiratórios.

É preciso manter um cardápio equilibrado, com todos os nutrientes e vitaminas que dão energia para os seus filhos. Esqueça café, refrigerante, frituras e gordura trans. É hora de incluir peixes, frutas e verduras, além do hábito de grelhar as carnes. Tudo isso balanceando com atividades físicas regulares. Se você já pratica ou nunca praticou a recomendação é a mesma: pegue leve. Diminua o ritmo com caminhadas curtas e, até conseguir percorrer caminhos mais longos, procure fazer os exercícios ao ar livre e com muita calma.

3. Mantenha a postura

Pois não é fácil sair por aí equilibrando um barrigão, certo? E os bebês também sentem a diferença e podem não ficar confortáveis no seu útero. Toda a sua musculatura, os órgãos e até mesmos seus ossos mudam de lugar com o tempo, e eles podem invadir o espaço das crianças. Para que isso não aconteça, é necessário cuidar da sua postura. E ficar ereta com o barrigão pode não ser um grande desafio como parece.

Se você começar a observar como anda, e como sua postura vem mudando desde o começo da gravidez, fica muito mais fácil corrigir os erros recém-adquiridos, em vez de se livrar do que já se acostumou a fazer. Desse jeito, o resto dos meses vão ser tirados de letra. Além da caminhada já sugerida, ioga também ajuda você a examinar como se porta e como deve se portar.

Ao aplicar nossas recomendações, engravidar de gêmeos será muito mais prazeroso.

Leia o post anterior:
COMO BLOQUEAR PERFIL NO INSTRAGAM
COMO BLOQUEAR PERFIL NO INSTAGRAM

COMO BLOQUEAR PERFIL NO INSTAGRAM - Em todas as redes sociais atuais da internet, existem pessoas que acabam se tornando...

Fechar