CUIDADOS BÁSICOS NO DIA A DIA AJUDAM A CURAR SINTOMAS DA GRIPE

Publicado em: Saúde
data 04.02.2013

CURAR SINTOMAS DA GRIPE – Se você faz do grupo dos que andam sempre gripados, este artigo é para você. Já se você faz parte daqueles que nunca pegam uma gripe, meus parabéns, mas este artigo também é para você. Afinal, nunca se sabe quando os sintomas irão aparecer.

CUIDADOS BASICOS NO DIA A DIA AJUDAM A CURAR OS SINTOMAS DA GRIPE

Falando em sintomas, todo mundo sabe os que confirmam a gripe, são os clássicos: febre alta (acima dos 39º graus na maioria dos casos), dores musculares, suor e calafrios, mal-estar e sensação de fraqueza. Em alguns casos, esses sintomas vêm acompanhados de tosse, dor de garganta, dor de cabeça, coriza, perda de apetite e espirros.

Mas, o que fazer para combater a gripe? Bom, se você já está gripado pode optar por ir há um médico, ele vai te receitar remédios e estes vão agir em seu organismo eliminando o vírus causador da gripe. Mas, além disso, existem métodos chamados de caseiros que ajudam você a potencializar curar dos sintomas da gripe.

Se você estiver com dores musculares e na cabeça, nariz entupido e tosse seca o ideal é tomar bastante líquido, de preferência para água, mas os chás e sucos de frutas também são bem-vindos. Além disso, ter uma alimentação rica em proteínas, fibras e vitaminas também é fundamental no controle da gripe, ela vai ajudar você a manter no corpo os nutrientes necessários para que os sintomas sejam amenizados.

Evitar mudanças muito bruscas de temperatura também ajuda a amenizar os sintomas, mas atenção cuidado para não passar frio ou morrer de calor, o ideal é ficar em ambientes com temperatura agradável. O mesmo vale para banhos quentes, evite toma-los e sair logo no frio. Fique longe de ambientes fechados e que possuam uma grande concentração de pessoas.

Se você é fumante tente ao máximo ficar longe dos cigarros no período em que estiver gripado. Mesmo que seja difícil, se esforce ao máximo para realiza-la.

Além disso, se puder tente ficar de repouso, ele vai te ajudar a combater a dor de cabeça e também dores no corpo. E tente dormir pelo menos oito horas por dia. Seguindo todas essas dicas a gripe vai deixar você em paz rapidinho.

Leia o post anterior:
COMO CULTIVAR PLANTAS MEDICINAIS EM CASA
COMO CULTIVAR PLANTAS MEDICINAIS EM CASA

Saiba que cultivar plantas medicinais é uma forma prática de ter sempre remédios naturais em sua própria casa. Você pode...

Fechar