CUIDADOS COM BANCO DE COURO

Publicado em: Carros
data 05.09.2015

CUIDADOS COM BANCO DE COURO – Quem investe em assentos de couro no seu veículo provavelmente quer conferir a ele mais conforto, higiene e beleza. Por outro lado, os cuidados com banco de couro de carros são redobrados. Em caso de manchas, por exemplo, deve-se ter muita atenção com os produtos que serão usados, pois esse tecido pode facilmente manchar e ser avariado.

CUIDADOS COM BANCO DE COURO

Os cuidados com banco de couro de carros também são importantes para aumentar a sua vida útil. O primeiro ponto a se levantar é quanto a sua limpeza, que se feita da forma certa é até mais simples se comparada a forma como os demais estofados devem ser higienizados.

Além disso, a limpeza feita em um banco de couro também dura por mais tempo, já que o material por si só é mais resistente. Mas o mesmo não ocorre com o brilho do material que pode ficar opaco com a exposição prolongada no sol. Outros resultados da exposição do assento ao sol são o ressecamento do couro e as possíveis rachaduras.

Em regiões mais quentes do país, onde o sol é forte durante todo o ano, os cuidados com banco de couro de carros devem ser redobrados e periódicos. Na hora de tirar apenas a poeira do banco de couro, uma dica de cuidado é passar somente um pano seco e macio, o que deve ser feito uma vez por semana.

Cuidados com banco de couro do seu carro

Já quando os assentos do automóvel são de couro em tons mais claros, como o bege ou branco, é exigida uma higienização mais detalhada. Uma dica nesse sentido é passar um pano umedecido com água e sabão neutro líquido. Depois, remova o excesso com um pano seco, limpo e macio.

Já os chicletes saem facilmente de bancos de couro se forem retirados com gelo. Quanto à manutenção, você pode usar produtos que servem para hidratar o couro, garantindo a sua maior durabilidade. Alguns desses produtos são importados e devem ser usados de maneira combinada. Também é comum que se use emulsão de silicone, que também hidrata o couro, a fim de protegê-lo de desbotamento, rachadurase ressecamento, oferecendo muito brilho ao assento.

Quando o problema são os líquidos derrubados no couro, como refrigerante, bebidas alcoólicas, leite, café e mesmo água a primeira medida a ser feita é remover o conteúdo com um pano macio que absorve a substância. Depois, limpe com um pano umedecido em água morna e sabão neutro. Por fim, deixe a área secar naturalmente.

O mesmo deve ser feito se o acidente for com produtos gordurosos. Já se o banco ficou enlameado, o melhor é deixar a lama secar e mais tarde quando ela estiver endurecida você pode retirá-la mais facilmente, sem causar manchas.

Leia o post anterior:
COMO RENOVAR A SUA CNH
COMO RENOVAR A CNH, CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO

A CNH é um dos documentos mais desejados pelos brasileiros, pois com este tipo de documento dá a possibilidade de...

Fechar