CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM A PELE APÓS O SOL

Publicado em: Saúde
data 18.09.2013

CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM A PELE APÓS O SOL – Com a chegada do verão a primeira coisa que vem à cabeça é o período de férias e melhor, ainda, se for na praia tomando aquele banho de mar e pegando aquele bronzeado.

CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM A PELE APÓS O SOL

Porém, muitas pessoas lembram apenas de comprar o filtro solar e acabam esquecendo que a pele precisa de alguns cuidados, principalmente, após um dia de sol forte. São cuidados simples, porém que se não forem feitos podem ocasionar vermelhidão e manchas na sua pele. E, principalmente, no verão ninguém ficar assim, certo?

Claro que além dos cuidados com a pele recomenda-se evitar ao máximo a exposição ao sol durante às 10 horas da manhã e às 16 horas da tarde, pois é justamente neste período que o sol está mais forte e pode causar algum tipo de agressão a pele.

Pensando justamente em quais são os cuidados para ter uma pele bonita e saudável após a exposição ao sol é que fizemos um guia passo a passo com as principais dicas e informações. Confira, abaixo:

Cuidados com a pele antes de tomar sol

Os cuidados com a sua pele não devem ser tomados apenas após ficar exposta ao sol por muito tempo. Estes devem começar antes para que os resultados sejam melhores e mais rápidos até, porque, não demanda muito tempo.

O principal cuidado com a sua pele antes da exposição é a aplicação de um protetor solar com o correto fator pH para a sua pele. A regra para escolha do mesmo é quanto mais branca for sua pele mais alto deve ser o fator de proteção para ela.

Além disso, para prevenir manchas no rosto causadas pela exposição prolongada ao sol aconselha-se a utilização de, por exemplo, um chapéu.

Cuidados com a pele após o sol

Porém, conforme citados anteriormente, alguns cuidados com a sua pele devem ser tomados após a exposição ao sol mesmo que você tenha passado corretamente o seu protetor solar além, é claro, de ter escolhido o fator pH certo.

O primeiro dos cuidados é tomar um banho frio, pois o mesmo tem a função de fechar os poros e combater a oleosidade de todo o corpo. Para aquelas pessoas que ficaram expostas por tempo demasiado ao sol, um banho frio tem um poder calmante sobre a pele, além de deixa-la mais fresquinha. Não se preocupe com a água fria, até porque, o banho não precisa demorar mais do que alguns minutos após o sol.

Um segundo cuidado que você deve ter com sua pele é a aplicação de algum hidratante corporal. Ele tem a função de nutrir a sua pele que, por muitas vezes, acaba ficando ressecada por causa dos raios solares. Os hidratantes corporais mais indicados para o verão são que contenham em sua fórmula extrato de camomila e aloe vera.Um segundo cuidado que você deve ter com sua pele é a aplicação de algum hidratante corporal. Ele tem a função de nutrir a sua pele que, por muitas vezes, acaba ficando ressecada por causa dos raios solares. Os hidratantes corporais mais indicados para o verão são que contenham em sua fórmula extrato de camomila e aloe vera.

O terceiro e último cuidado com a sua pele é a utilização de um produto que muitas vezes não damos a importância devida que é o sabonete. Assim, como escolher um protetor solar e hidratante corretamente, saber escolher o sabonete ideal é fundamental, pois ele ajuda a hidratar e acalmar a pele após uma exposição prolongada ao sol.

Leia o post anterior:
COMO CUIDAR DA HORTA EM CASA
COMO CUIDAR DA HORTA EM CASA

COMO CUIDAR DA HORTA EM CASA - Você pretende cultivar uma bela horta urbana, no entanto não possui um jardim...

Fechar