CURSO DE MÍDIAS SOCIAIS GRATUITO EM SP – ETEC PARQUE DA JUVENTUDE

Publicado em: Cursos
data 06.03.2013

CURSO DE MÍDIAS SOCIAIS GRATUITO EM SP – As Mídias sociais se referem aos espaços virtuais de interação entre as pessoas que fazem uso da internet. Nas Mídias sociais as pessoas criam espaços virtuais e canais onde elas criam conteúdos, compartilham, dialogam, trocam e comentam informações. O conteúdo de uma Mídia Social tende a ser sempre infinito, uma vez que qualquer membro pode contribuir a todos os instantes, tornando o conteúdo sempre atualizado e renovado.

PRIMEIRO CURSO DE MIDIA SOCIAL GRATUITO EM SP ETEC PARQUE DA JUVENTUDE

Os termos mídias sociais e redes sociais são usados como sinônimos, mas possuem conceitos distintos. As Redes Sociais são estruturas que são compostas por pessoas ou organizações, que estão unidas por relações ou interesses mútuos, dividindo valores e objetivos comuns.

Com o desenvolvimento tecnológico as Redes Sociais ficaram intimamente ligadas aos sites de relacionamentos, que tem como objetivo reunir pessoas que colocam o seu perfil nas redes sociais (exemplos: Myspace, Orkut e Facebook) e interagem com outras pessoas que também colocaram o seu perfil.

Enquanto as Mídias Sociais são ferramentas de comunicação da grande rede de computadores que são utilizadas para divulgar e propagar informações ou conteúdos, ao mesmo instante em que, permite a interação e o relacionamento virtual com outras pessoas que estão conectadas. São exemplos de Mídias Sociais: os blogs, as redes sociais (Exemplos: Orkut, Facebook), os fóruns, os e-groups, os instant messengers, os wikis, os sites de compartilhamento de conteúdo multimídia (exemplos: Youtube, Flickr).

Em resumo, mídias sociais são aqueles sites que foram criados para auxiliar as novas tecnologias e, por meio deles, sejam compartilhados conteúdos e informações, além de relacionamento e interação entre os usuários.

Os tipos de mídias sociais

A especialista em marketing Rachna Jain, da MindShareCorp, identificou 10 tipos de mídias sociais presentes na internet em que é possível interagir com outras pessoas, trocar informações e compartilhar conteúdos.Segue abaixo:

1) Blogs/RSS;
2) Sites de compartilhamento de conteúdo (Flickr e o SlideShare);
3) Sites de reputação de empresas;
4) Sites de redes sociais: Orkut, Facebook, MySpace, Linked In;
5) Plataformas de microblogging (Twitter);
6) Sites de social bookmarking;
7) Sites de perguntas e respostas (Yahoo, FormSpring, Ask);.
8) Plataformas móveis – são sites que permitem o compartilhamento de conteúdo pelo telefone celular;
9) Sites de classificados (Craigslist);
10) Sites de interesses especiais (Skoob – é voltado para livros).

Etec Parque da Juventude oferece curso de Prática em Mídias Sociais

A Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude oferece o curso de qualificação “Prática em Mídias Sociais”. As aulas totalizam 160 horas e serão ministradas para uma turma de 20 alunos.

Os alunos aprenderão tecnologias para utilização das redes sociais, noções de comércio virtual, gerenciamento de servidores de redes, segurança na internet e ferramentas de análise de dados.

Inscrições até 21/01/2013
Prova: 03/02/2013 (domingo)
Modalidade: Formação Inicial e Continuada
Duração: 160h
Aulas aos sábados, das 8h às 13h, a partir de 23/02
Etec Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – SP)

Leia o post anterior:
TRATAMENTO PARA AUTISMO
TRATAMENTOS PARA AUTISMO

Os tratamentos para autismo devem ser iniciados bem cedo, de preferência após o diagnóstico de autismo para que as fases...

Fechar