CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Publicado em: Cursos
data 29.12.2012

CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO – Cursos técnicos são boas opções para quem busca uma especialização profissional para estar preparado para o mercado trabalho, com curta duração. Um exemplo é o curso de Segurança do Trabalho, um curso técnico que dura entre 1 ano e meio à 2 anos e que é oferecido em diversas instituições públicas de modo gratuito.

CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

O curso de Segurança do Trabalho forma profissionais que preparam e instituem políticas de saúde e de segurança do trabalho (SST), nas empresas que os contratam, que podem realizar auditorias, fazem acompanhamento e avaliação na área segurança do trabalho. O gerenciamento da documentação de SST, a investigação, a análise de acidentes e a recomendação de medidas para sua prevenção e controle também são suas tarefas.

Os profissionais também são qualificados para identificar variáveis de controle de qualidade, do meio ambiente e doenças. Assim como podem desenvolver ações educativas nas empresas para áreas de saúde e segurança do trabalho. Participar de perícias, fiscalizações, adoção de tecnologias e de processos de trabalho.

Algumas escolas que oferecem o curso de Segurança do Trabalho são o Centro Paula Souza (Etec), Senac, Senai, Cefets (universidades e institutos tecnológicos públicos) e outras universidades particulares que oferecem cursos técnicos e tecnológicos como Unit, Estácio, Anhanguera Educacional, Uniandrade, PUCPR, entre outras.

CURSO TÉCNICO GRATUITO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

No Centro Paula Souza, o curso de Segurança do Trabalho é oferecido gratuitamente. Para ingressar os interessados devem fazer o vestibulinho do centro. O curso técnico pode ser realizado em duas modalidades, a primeira como um curso técnico acoplado ao ensino médio, ou apenas o curso técnico.

A atuação dos profissionais que se formarem em um curso de Segurança do Trabalho são muitas. O mercado de trabalho que compreende são indústrias em geral, de todos os ramos de desenvolvimento e criação, mas também empresas do ramo da Construção Civil, que é uma boa área para trabalhar devido ao desenvolvimento socioeconômico do país.

Na atualidade, muitas são as instituições de ensino que já oferecem cursos para especialização do curso de Segurança do Trabalho. Por exemplo, a Anhanguera, IESAM e UFRGS oferecem o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho, em nível de pós-graduação a FMU disponibiliza o curso de Gestão em Segurança do Trabalho.

Leia o post anterior:
RÍMEL COLORIDO
RÍMEL COLORIDO

RÍMEL COLORIDO - Sempre que começa uma nova estação, novas tendências de moda surgem e algumas se solidificam de um...

Fechar