DICAS PARA ANDAR DE LONGBOARD

Publicado em: Dicas
data 10.10.2014

DICAS PARA ANDAR DE LONGBOARD – O longboard se comparado ao skate, é mais fácil de usar, já que não permite a ousadia de realizar manobras e nem mesmo exige isso em seu formato longo, semelhante a uma prancha, no entanto, mesmo que suas expectativas sejam menores que as expectativas de um skate, o longboard ainda se revela uma prancha móvel.

DICAS PARA ANDAR DE LONGBOARD

Se á possui habilidades com o skate, é comum que já saiba exatamente o que fazer quando adquirir um modelo próprio, no entanto, se nunca teve qualquer tipo de contato com o objeto, procure experimentar o equilíbrio no longboard de um amigo ou de um parente, testando a aceitação do corpo e do psicológico, por este desafio.

As Dicas

É ideal que seu equipamento seja adquirido em loja especializada, evitando que os produtos de má qualidade prejudiquem esta nova empreitada na busca pelo lazer. Buscar informações de boas lojas e produtos que podem ser adquiridos, através de fóruns de debates, amigos ou entendidos do assunto, poderá proporcionar uma decisão adequada.

Saber cair é o primeiro passo para andar de longboard, já que cair é um fator constante, e a segurança complementa esta premissa, perder o medo de cair permite maior liberdade de movimentos e maior experimentação da sensação de andar de longboard. O uso de equipamentos de segurança e ainda o cuidado com a superfície que está treinando, poderá aliviar o medo de cair.

Controlar a velocidade pode ser essencial para quem está aprendendo a andar de longboard, e em determinados momentos pode ser necessário o recurso do slide, que consiste no uso de luvas apropriadas para controlar a velocidade do long com a mão. Existem alternativas que exigem menos habilidade, como descer do long, ou ainda tentar controlar a velocidade com o pé.

A prática é a maior das dicas sugeridas, já que somente a prática no longboard permite ao usuário conseguir, limpar seus movimentos, controlar seu equilíbrio e adquirir algumas habilidades que facilitam o passeio de longboard. Alguns iniciantes optam pelo aprendizado online, em que observam os movimentos dos praticantes de longboard, exibidos em formato de vídeo, podendo se inspirar nos movimentos assistidos. Por mais que os vídeos sejam um ponto importante para o aprendizado individual, é ideal que o praticante teste suas habilidades no longboard, considerando os diversos tipos de superfícies que poderá percorrer como pistas mais lisas ou ainda as ruas mais acidentadas, que apresentam grau de dificuldade maior.

Acompanhar os grupos de pessoas que praticam o passeio de longboard, poderá proporcionar novas ideias e experiências durante a prática, contribuindo ainda mais com o desenvolvimento de tais habilidades.

Leia o post anterior:
PERDIGAOSMURFS2.COM.BR - PROMOÇÃO PERDIGÃO OS SMURFS 2 MOSTRE O SMURF QUE EXISTE EM VOCÊ
PERDIGAOSMURFS2.COM.BR – PROMOÇÃO PERDIGÃO OS SMURFS 2 MOSTRE O SMURF QUE EXISTE EM VOCÊ

PERDIGAOSMURFS2.COM.BR - Só a Perdigão para lançar a super Promoção Mostre o Smurf que existe em você, em que os...

Fechar