DICAS PARA COMBATER AS OLHEIRAS

Publicado em: Moda e Beleza
data 15.02.2014

DICAS PARA COMBATER AS OLHEIRAS – Muitos truques caseiros são disseminados na internet e nas revistas como forma de auxiliar o combate as olheiras, no entanto, antes de testar formulações no rosto, uma consulta com o dermatologista poderá auxiliar nesta decisão, já que o mesmo conhece os tipos de pele e os tipos de elementos que podem trazer bons resultados.

DICAS PARA COMBATER AS OLHEIRAS

O excesso de sol e má alimentação também podem causar olheiras, sendo assim, na busca pelo profissional habilitado, questione ao mesmo a respeito da origem da sua olheira, por mais que os truques caseiros tenham resultados positivos suavizando as olheiras, o ideal é saber se a olheira não é causa de um fator genético, se está relacionado ao abuso de exposição ao sol ou ainda devido ao consumo de cigarros.

O Fim das Olheiras

As olheiras podem ser causadas por diversos motivos, e ter atenção a alguns hábitos, poderá separar os motivos genéticos dos motivos corriqueiros de ter uma olheira, ou seja, evitar as olheiras pode ser mais fácil do que parece.

O uso da maquiagem pode causar olheiras, ou melhor, não remover a maquiagem diariamente pode causar olheiras, principalmente com o uso do rímel que quando resseca nos cílios pode liberar pequenas partículas de tinta que escurecem a região. Outro fator relacionado a maquiagem é a aplicação incorreta do corretivo na região, já que a fricção dos dedos na região dos olhos poderá escurecer o local, devendo passar o corretivo dando “batidinhas” para espalhar.

A compressa com chá de camomila gelado na região dos olhos proporciona um efeito calmante, contraindo os vasos sanguíneos da região e diminuindo ou ainda suavizando as olheiras, devendo durar por pelo menos quinze minutos a compressa. Este método pode ser utilizado em combinação com as boas noites de sono, e caso suas olheiras sejam causadas pelo cansaço, o hábito de dormir bem irá suavizar ou eliminar completamente as olheiras.

O uso de cremes que suavizam as olheiras deve ser recomendado pelo profissional, já que o mesmo possui conhecimento profundo das formulações e como as mesmas reagem em cada pele, podendo sugerir um creme contra olheiras que potencialize os resultados adquiridos. O profissional conhece as marcas que possuem maior eficácia contra olheiras, já que cada corpo reage de uma forma diferente, garanta que o resultado já está programado, mas caso a decisão seja tomada individualmente, busque os cremes que possuem extratos naturais de frutas e vegetais como pepino e jaca, ou ainda com efeito calmante e que possuem efeito clareador.

Leia o post anterior:
COMO FAZER CURRICULO PARA VAGAS NA WEB
COMO FAZER UM CURRÍCULO PARA VAGAS NA INTERNET

COMO FAZER UM CURRÍCULO PARA VAGAS NA INTERNET - De acordo com especialistas, uma em cada cinco empresas do país...

Fechar