DICAS PARA ECONOMIZAR NO CASAMENTO

Publicado em: Dicas
data 05.09.2013

DICAS PARA ECONOMIZAR NO CASAMENTO – Todo mundo quer ter a melhor festa de casamento possível, mas às vezes isso parece requerer muito dinheiro. Quem não tem todo o dinheiro do mundo para gastar na festa sente como se tivesse que se contentar com uma festa mais ou menos, ou festa nenhuma. Felizmente, isso não é verdade, algumas ações e informações podem economizar muito dinheiro na hora de organizar seu casamento.

DICAS PARA ECONOMIZAR NO CASAMENTO

Faça Você Mesmo

O que consome muito dinheiro no seu casamento perfeito são os serviços. O mercado de organizadores de casamento, convites, decoração e outros, é um mercado hiperinflacionado em que os prestadores de serviços e os produtos são mais caros do que seus iguais em outros mercados. Isso porque a demanda para serviços de casamento é muito grande, e todo mundo quer o melhor. O emocional está muito forte nessas transações e os profissionais estão lidando com seus sonhos e desejos mais íntimos.

Por isso, pare e pense se você realmente precisa terceirizar tudo. Você é boa em organização e tem tempo? Então porque não organizar tudo você mesma ou, quem sabe, alguém da sua família que irá cobrar mais barato ou fazer tudo de graça? Você tem bom gosto e entende um pouco de programas de design como Photoshop, Illustrator (ou até o Paint)? Faça você mesma seu convite, existem várias fontes específicas para casamento, textura e modelos de convites de graça na internet. Você mesma fazendo a arte, o gasto fica com o papel e a impressão que, são menores e, dependendo, dá pra fazer na sua impressora. O mesmo pode ser feito com a decoração e as lembranças, reúna a família e coloque as mãos na massa, decorando as mesas, o espaço e fazendo as lembrancinhas vocês mesmos.

Fotografia e Música

Fotógrafos de casamento custam muito caro e, em alguns casos, são uma dor de cabeça. Eles ficam interrompendo sua conversa com os convidados para você posar perto da piscina, com aquele parente que você nem gosta tanto, ou naquele cenário montado que não mostra sua real felicidade na festa. Prefira fotos espontâneas, distribuindo máquinas descartáveis nas mesas e deixando para os convidados a fotografia da sua festa inteira. Para algumas fotos que você faz questão, peça a um parente para tirar com sua máquina e faça você mesma as poses e cenários.

Outra coisa que você pode dispensar é uma banda ou DJ. Passe um ou dois dias escolhendo as músicas da festa com seu noivo, faça uma playlist que dure horas e coloque para rodar no computador na hora da festa, e pronto.

Prefira o Aluguel

Aluguel de vestidos, ternos, cadeiras, mesas, itens de decoração, dependendo do seu grau de desapego, até o vestido (afinal, o que você vai fazer com seu vestido de noiva? Deixar ele empoeirar em um armário até sua filha se casar? Você acha mesmo que ela vai querer seu vestido? Hoje em dia tudo muda tão rápido e, coloque-se no lugar dela, você quer se casar com o vestido da sua mãe?). Quase tudo em uma cerimônia de casamento pode ser alugada. Isso sai mais barato e no outro dia as pessoas levam tudo embora, sem você se preocupar em arrumar tudo.

Leia o post anterior:
O QUE E DOENCA CELIACA
O QUE É DOENÇA CELÍACA

A doença celíaca, ou enteropatia glúten-sensível, é uma enfermidade que é caracterizada pela sua cronicidade e acarreta vários prejuízos a...

Fechar