DICAS PARA ENGRAVIDAR MAIS RÁPIDO

Publicado em: Saúde
data 01.07.2013

DICAS PARA ENGRAVIDAR MAIS RÁPIDO – Muitos casais gostam de planejar a chegada de um novo membro da família com cuidado. Escolhem uma época da vida dos dois que está mais tranquila, cuida da saúde, economiza dinheiro, muda-se para uma casa maior, diminui o ritmo do trabalho. E, depois que tudo está certo e pronto para a chegada do filho ou filha, começa o drama de querer engravidar.

DICAS PARA ENGRAVIDAR MAIS RÁPIDO

Algumas mulheres não conseguem engravidar assim que param de usar métodos anticonceptivos, e começam a ficar estressadas, ansiosas e deprimidas pela demora da gravidez. A pressão da família e do marido não ajuda, mas algumas técnicas e a atenção para algumas informações podem ajudar. Confira algumas dicas para engravidar mais rápido.

Dicas, Técnicas e Informações

A primeira dica é se informar sobre seu ciclo. Nos dias de hoje não somos tão antenados aos nossos ciclos corporais, e quem usou pílula por muito tempo, não costuma saber como o seu ciclo hormonal particular funciona. É preciso de um tempo observando para saber quando estamos ovulando. Leia como funciona o ciclo menstrual, converse com seu ginecologista, ele pode te ajudar a entender quando você está ovulando e como nunca deixar de perder esses dias. O ideal é fazer sexo com bastante frequência durante a semana da ovulação. Comece três dias antes e continue até depois do dia previsto para sua ovulação. Isso aumenta suas chances de fecundar o óvulo.

Uma técnica que é contestada por alguns médicos e apoiada por outros, é ficar deitada por um tempo depois do sexo. Algumas pesquisas apontam que mulheres que permaneceram deitadas de barriga pra cima depois de serem fertilizadas em clínicas de fertilização tiveram mais sucesso do que as que se levantaram e foram embora. Não se sabe se com a fertilização natural, o sexo, é a mesma coisa, mas não custa testar. Aproveite para relaxar e curtir um momento à dois.

Outra dica: Curta a expectativa e a espera. O estresse e a pressão diminuem a fertilidade do casal e acabam parecendo problemas de fertilidade quando não são. Siga a filosofia do “vai ter que acontecer quando for pra acontecer” e curta o sexo com mais frequência, a intimidade com seu parceiro e a expectativa de ter um filho ou filha.

Leia o post anterior:
NOVO IPHONE
NOVO IPHONE – PREÇO, NOVIDADES, QUANDO CHEGA NO BRASIL

NOVO IPHONE - A gigante Apple acaba de anunciar o lançamento de seu novo Iphone. O Iphone 5, como será...

Fechar