DIETA DO SOPÃO, COMO FUNCIONA, PERDER PESO

Publicado em: Bem-Estar Saúde
data 08.12.2013

DIETA DO SOPÃO – Para quem está procurando emagrecer uma das melhores opções em dietas e, inclusive, receitadas pelos médicos endocrinologistas e nutricionistas é a dista do sopão. Porém, antes de passarmos a receita do sopão de baixa caloria que será a alimentação principal durante a dieta é necessário fazermos uma recomendação inicial:

DIETA DO SOPÃO, COMO FUNCIONA, PERDER PESO

A dieta do Sopão, por ser de baixíssima caloria, não deve ser realizada mais que uma semana durante o mês e, portanto, depois de fazer pelos primeiros 7 dias só poderá ser repetida no mês seguinte.

Agora que deixamos essa recomendação clara vamos ensinar a receita de como fazer a sopa de baixa caloria que fará com que você possa perder até 8 quilos em apenas uma semana por mês e para melhorar se após a dieta for mantida uma alimentação regrada e saudável dificilmente estes quilos voltem.

Confira, a seguir, a receita do sopão de baixas calorias:

Ingredientes para três litros de sopa:

– quatro litros de água
– um pacote de sopa de cebola ou outra de sua preferência
– um repolho fatiado
– um cebola picada
– duas latas de purê de tomates
– dois maços de cebolinha verde
– um maço de salsão picado
– três cenouras cortadas
– duas xícaras de vagem picada
– Salsinha a gosto
– Curry a gosto
– um nabo cortado em cubos
– uma berinjela cortada em cubos
– Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Inicialmente você deve colocar todos os ingredientes listados acima em uma panela cobrindo com os quatro litros de água (pode colocar um pouco mais de água caso os mesmos são tenham ficado completamente submersos). Tampe completamente a panela e deixe ferver por 10 minutos em fogo alto.

Após este tempo, abaixe o fogo e deixe em ponto de fervura por mais 40 minutos até que os ingredientes estejam se desmanchando. Está pronta a sua sopa.

Acompanhamentos diários:

Embora a sopa seja o alimento principal do dia, ela não deve ser a única. Veja abaixo quais os acompanhamentos corretos para cada dia da semana:

1º dia:

Frutas, com exceção da banana – de preferência pela melancia e pelo melão por ter menos calorias; para beber é aconselhável suco de uva desde que sem a adição de açúcar, café, chá e, principalmente, água.

2º dia:

Legumes, com exceção de feijão, milho, ervilha e grão de bico. Importante: neste segundo dia as frutas são completamente proibidas.

3º dia:

Todas as frutas e legumes estão liberados para serem consumidos à vontade.

4º dia:

Oito bananas e leite desnatado à vontade.

5º dia:

280 gramas de bife (de preferência, filé de frango) e dois tomates; para beber, água à vontade.

6º dia:

Mesma quantidade de carne (280 gramas) e legumes à vontade.

7º dia:

Arroz integral, legumes e suco de frutas (sem adição de açúcar).

Leia o post anterior:
CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTICA DO PERNAMBUCO
CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PERNAMBUCO

Foi publicado edital estabelecendo os critérios para realização do concurso do Tribunal de Justiça do Pernambuco. O documento, divulgado pela organizadora,...

Fechar