DIETA DO TIPO SANGUÍNEO

Publicado em: Saúde
data 31.01.2013

DIETA DO TIPO SANGUÍNEO – Sabemos que uma alimentação correta e balanceada, além de trazer ótimos benefícios à saúde fará emagrecer aqueles quilinhos extras que tanto incomoda. Existe uma infinidade de dietas e fórmulas de emagrecimento porém, muitas delas só reduzem a alimentação e não ensinam a comer. Vamos apresentar a vocês então uma orientação alimentar que pode sim ser chamada de dieta, a dieta do tipo sanguíneo.

DIETA DO TIPO SANGUINEO

Como funciona?

É bem simples. Cada tipo sanguíneo tem um cardápio e nessa dieta basta você segui-lo corretamente. Os benefícios dessa dieta vem não com a redução da alimentação mas com a combinação correta dos alimento. É dessa forma que funciona o seu organismo, com a reposição de componentes apropriados e não com a redução destes.

Como fazer a dieta do tipo sanguíneo?

Para cada tipo de sangue você encontrará uma lista de alimentos que trazem benefícios, outros nocivos e os neutros. Para seguir corretamente basta associar em seu cardápio, os alimentos com benefícios ou neutros, dessa forma o seu organismo funciona perfeitamente e você ainda de quebra perde uns quilinhos.

Mas quais são esses alimentos?

Cardápio e/ou fases

Como falamos cada tipo tem seus alimentos importantes e dessa forma você vai montar seu cardápio diário. Lembramos que os alimentos da tabela são apenas opções que facilitam o bom funcionamento do seu organismo, eles não queimam gordura. Você terá que combiná-los em uma alimentação sadia para ter bons resultados.

Sangue tipo A

Benefícios – carnes como bacalhau e frutos do mar, frutas como abacaxi, cereja e limão, verduras e legumes como abóbora, cenoura e couve, cereais como aveia e centeio, entre outros

Nocivos – carne de frango e peru, peixes como o atum, lacticínios como leite de cabra, iogurte, ricota e ovos, frutas como o abacate, morango e maçã, verduras e legumes como o milho, beterraba e ervilha

Sangue Tipo B

Benefícios – carnes como cordeiro e carneiro, lacticínios como iogurte, coalhada e mussarela, frutas como abacaxi, banana e melancia, verduras e legumes como brócolis, beterraba e berinjela.

Nocivos – carnes como bovina e peru, frutas como cereja, goiaba e limão, verduras e legumes como cebola, acelga e alface.

Sangue tipo AB

Benefícios – carneiro, peru, ovo, iogurte, leite de cabra, melancia, cereja, limão, abacaxi, brócolis, pepino, inhame e arroz integral e branco.

Nocivos – milhos de pipoca, tapioca, pimentão, banana, abacate, goiaba, laranja, creme de leite, manteiga e carne de frango ou bovina.

Sangue tipo O

Benefícios – carnes do tipo bovina e carneiro, ameixa, banana, cereja, goiaba, alface, abóbora, brócolis e trigo germinado.

Nocivos – café, refrigerante, aveia, farinha de trigo, batata inglesa, pepino, laranja kiwi, iogurte, sorvete à base de leite e carne de porco.

Quantos quilos posso perder com a dieta do tipo sanguíneo?

Fazendo uma combinação correta, você perderá 6 kg já nos primeiros 7 dias. Quanto tempo você fará sua dieta, não determinará os bons resultados e sim a forma como você fará. Você pode seguir a dieta por meses porem não se alimentando corretamente. A dieta emagrece mesmo, porém tem que ser bem combinada.

Alimentos permitidos x Alimentos proibidos

Não existem alimentos permitidos ou proibidos, existem apenas os que ajudam ou retardam o emagrecimento.

Considerações finais.

Na internet você encontrará uma infinidade de cardápios que poderá agregar à sua dieta. Você pode também consultar um medito para que o mesmo elabore o seu cardápio individual. Siga a dieta corretamente e você perceberá que o emagrecimento será apenas um detalhe nesse processo e que perder peso rapidamente nem sempre é sinal de comer saudável, mas comer saudável pode resultar numa perda de peso rápida.

Leia o post anterior:
COMO CLAREAR OS DENTES
COMO CLAREAR OS DENTES

COMO CLAREAR OS DENTES - O clareamento dental pode ser um tanto caro, porém em determinados momentos se faz necessário,...

Fechar