DIFERENTES FORMAS DE ANIMAR FESTA INFANTIL

Publicado em: Dicas
data 10.04.2014

DIFERENTES FORMAS PARA ANIMAR FESTA INFANTIL – Nem sempre podemos contratar um pula-pula que faz sucesso entre as crianças, mas promover uma distração e um pouco de divertimento para os pequenos, pode não ser tão difícil assim, basta um pouco de espaço e criatividade para entreter as crianças.

DIFERENTES FORMAS PARA ANIMAR FESTA INFANTIL

Brincando

Um salão de festas normalmente oferece tirolesa, flipper, piscina de bolinhas, escorrego, labirinto e o bendito pula-pula que é o preferido das crianças, mas se este não é o caso da festa, então devemos avaliar as opções de diversão para as crianças, como casinha de pintura, onde as crianças recebem a pintura de um desenho no rosto, pois não necessita de muitos materiais para produzir esta atividade.

A dança das cadeiras é um clássico de festas infantis, as crianças se mantém com a atenção focada na brincadeira e no prêmio, esta brincadeira pode ser divida em grupos de acordo com a idade;

O teatro de fantoches também pode ser eficaz no momento de entreter as crianças, podendo contratar um grupo, ou fazer com a ajuda de dois familiares, utilizando os bonecos dos próprios filhos, escolhendo um conto infantil para ser encenado.

Dança da laranja ainda aparece em algumas festas infantis como competição por um prêmio, assim como a brincadeira do morto-vivo e a brincadeira da estátua. Uma brincadeira que tem animado as crianças é o jogo de empilhar copos e a maior pilha ganha.

Oficina de artes também pode atrair muitas crianças e desenvolver a criatividades delas, com alguns recortes e materiais previamente preparados, como diferentes tipos de asas, coroas e rostos para ser montado, bastando que a criança decore determinado material, como rolinho de papel higiênico, caixa de sabonete e outro material reciclado que tiver em casa, disponibilize tinta e pincéis, além de adesivos e recortes de papéis de presente com diferentes formatos, podendo a criança produzir um personagem ou somente um cartão.

Pescaria também mantém as crianças ocupadas e distraídas, toda a estrutura pode ser improvisada com bacias e varetas para pescar um prêmio, assim como emprestar fantasias sempre encanta as crianças, que podem se vestir com personagens de contos de fadas ou heróis dos quadrinhos.

Se puder contratar um profissional, opte por um malabarista ou alguém que atue com esculturas em balões, as crianças se estimulam visualmente e depois compartilham a experiência, podendo ainda ser convidada pelo profissional para brincar.

Considere a faixa etária das crianças para poder contratar um palhaço, algumas idades não aceitam muito bem o personagem pintado e divertido, devendo reservar esta opção para crianças maiores que compreendam as brincadeiras. Os mágicos também fazem sucesso nas festas, e a apresentação normalmente dura cerca de uma hora em meio a mágicas e ilusões que atraem as crianças.

Leia o post anterior:
OCULOS DA ANNE HATHAWAY
OS ESTILOS DOS ÓCULOS DOS FAMOSOS

ÓCULOS DOS FAMOSOS - Se aquele famoso ou aquela famosa passa a usar com frequência algo, raramente isso não emplaca...

Fechar