DIFERENTES TIPOS DE RAÇÃO PARA ANIMAIS E SUAS PRINCIPAIS DIFERENÇAS

Publicado em: Dicas
data 15.04.2013

OS DIFERENTES TIPOS DE RACAO E SUAS PRINCIPAIS DIFERENCAS

As rações antes de mais nada são completamente diferentes tanto para gatos, como cachorros, hamsters, pássaros, e até mesmo para peixes, e a ainda dentro de cada um destes segmentos, podemos verificar que há diferença de qualidade de ração, ou seja, há aquela que é considerada como top de linha, e a que pode ser considerada como básica, que mesmo que não tenha todas as propriedades necessárias para o animal, pode ainda assim ser melhor do que oferecer comida a ele. Sendo assim, podemos encontrar a ração normal, a premium e a super premium.

A ração normal contém os nutrientes fundamentais para a alimentação do seu cachorro ou do seu gato, levando sempre em consideração o seu organismo, porém, pode haver alguns elementos em sua composição, por exemplo, que pode fazer com que o seu cachorro sinta mais fome, ou seja, ele irá comer mais vezes, defecar mais vezes e com um odor mais forte. Já no caso da Premium, ela possui maior quantidade de nutrientes, proteção para o organismo do animal, e neste caso a tendência é que o seu animal coma menos vezes. E a Super Premium é aquela que possui nutrientes superiores, é feita com grãos e carne de melhor qualidade, e ainda há maior proteção para o organismo do seu animal, e a tendência é que ele coma ainda menos por se sentir satisfeito com maior facilidade, assim como também defeque menos e com menos odor, principalmente quando a ração for ‘indor”, que é ideal para animais que vivem dentro de casa.

Principais diferenças

É muito importante que não se dê, por exemplo, ração de cachorro para gato, pelo fato de a maioria dos felinos sofrer de problemas renais, e as rações que são desenvolvidas para estes tem uma espécie de proteção maior para este caso. Como citado anteriormente, a diferença entre os tipos de ração esta ligado diretamente a sua qualidade, e também na forma com a qual será consumida, visto que muitas vezes o animal pode comer em grande quantidade porque a ração não esta suprindo as suas necessidades.

Leia o post anterior:
Jon Jones vs Vitor Belfort no UFC 152
Jon Jones vence Vitor Belfort no UFC 152

Jon Jones vence Vitor Belfort no UFC 152 Infelizmente não foi desta vez que alguém conseguiu tirar o cinturão dos...

Fechar