DIFERENTES TIPOS DE RAÇÃO PARA ANIMAIS E SUAS PRINCIPAIS DIFERENÇAS

Publicado em: Dicas
data 15.04.2013

OS DIFERENTES TIPOS DE RACAO E SUAS PRINCIPAIS DIFERENCAS

As rações antes de mais nada são completamente diferentes tanto para gatos, como cachorros, hamsters, pássaros, e até mesmo para peixes, e a ainda dentro de cada um destes segmentos, podemos verificar que há diferença de qualidade de ração, ou seja, há aquela que é considerada como top de linha, e a que pode ser considerada como básica, que mesmo que não tenha todas as propriedades necessárias para o animal, pode ainda assim ser melhor do que oferecer comida a ele. Sendo assim, podemos encontrar a ração normal, a premium e a super premium.

A ração normal contém os nutrientes fundamentais para a alimentação do seu cachorro ou do seu gato, levando sempre em consideração o seu organismo, porém, pode haver alguns elementos em sua composição, por exemplo, que pode fazer com que o seu cachorro sinta mais fome, ou seja, ele irá comer mais vezes, defecar mais vezes e com um odor mais forte. Já no caso da Premium, ela possui maior quantidade de nutrientes, proteção para o organismo do animal, e neste caso a tendência é que o seu animal coma menos vezes. E a Super Premium é aquela que possui nutrientes superiores, é feita com grãos e carne de melhor qualidade, e ainda há maior proteção para o organismo do seu animal, e a tendência é que ele coma ainda menos por se sentir satisfeito com maior facilidade, assim como também defeque menos e com menos odor, principalmente quando a ração for ‘indor”, que é ideal para animais que vivem dentro de casa.

Principais diferenças

É muito importante que não se dê, por exemplo, ração de cachorro para gato, pelo fato de a maioria dos felinos sofrer de problemas renais, e as rações que são desenvolvidas para estes tem uma espécie de proteção maior para este caso. Como citado anteriormente, a diferença entre os tipos de ração esta ligado diretamente a sua qualidade, e também na forma com a qual será consumida, visto que muitas vezes o animal pode comer em grande quantidade porque a ração não esta suprindo as suas necessidades.

Leia o post anterior:
COMO ABRIR UMA MICRO EMPRESA
COMO ABRIR UMA MICRO EMPRESA

COMO ABRIR UMA MICRO EMPRESA - Muitas pessoas têm vontade de abrir o próprio negócio e essa vontade é deixada...

Fechar