DOENÇAS QUE PODEM SER ENCONTRADAS NO BANHEIRO

Publicado em: Saúde
data 11.11.2013

Diversos ambientes apresentam várias bactérias e sujeiras que podem afetar o corpo de um ser humano, fazendo com que o mesmo contraia algumas doenças que podem afetar sua saúde e comprometer diferentes aspectos de sua vida, devendo conhecer e atentar-se aos problemas que podem ser causados.

Nos banheiros, principalmente, por se rum local próprio para a higiene, é necessário atentar-se às bactérias que podem estar localizadas nestes ambientes, fazendo com que as mesmas afetem o corpo e organismo de uma pessoa com fungos e micróbios que podem facilmente instalar-se.

DOENÇAS QUE PODEM SER ENCONTRADAS NO BANHEIRO

Micose

Principalmente para as pessoas que tomam banho em determinado banheiro e cultivam o hábito de urinar dentro do chuveiro, as mesmas podem adquirir micose, sendo que o fungo instala-se no meio dos dedos, principalmente dos pés, fazendo com que os micro-organismos desenvolvam-se com maior facilidade devido ao local úmido, que não colabora para a remoção dos pequenos causadores de problemas ao organismo.

Bactérias intestinais

As bactérias intestinais podem instalar-se no organismo de uma pessoa por diferentes maneiras, sendo que uma delas é cultivando o hábito de, ao sair do banheiro, não lavar as mãos.

Resquícios estarão presentes em suas mãos, fazendo com que as bactérias que deveriam ser eliminadas também estejam localizadas nesta parte do corpo e, como as mãos são muito utilizadas para várias atividades e práticas, ocasionalmente podem ser levadas à boca ou aos olhos, contaminando diferentes regiões do corpo.

O principal problema causado pelas mãos sujas posteriormente à utilização do banheiro são as bactérias intestinais, também conhecidas como enterobacteriaceas.

Quando uma pessoa já possui uma bactéria intestinal, com o contato das mãos em determinadas vias corpo humano, a mesma pode ser espalhada para outras regiões de seu organismo, aumentando o nível de gravidade do problema.

Febre e diarreia

Estes dois problemas são muito comuns com a utilização frequente de banheiros públicos, sendo que é difícil contrair este tipo de problema em seu próprio banheiro, afinal estima-se que os cuidados básicos de higiene sejam aplicados aos mesmos, além de um número reduzido de pessoas que utiliza este ambiente.

Tratando-se dos banheiros comumente encontrados em shoppings, escolas e até mesmo eventos em geral, os mesmos podem conter muitas bactérias devido ao uso por um grande número de pessoas, sem saber quais já possuem doenças ou não, fazendo com que as bactérias sejam repassadas caso não haja o mínimo de cuidado necessário.

Tais bactérias, segundo pesquisas, foram encontradas com os estafilococos, sendo que este tipo de micro-organismo pode causar diferentes problemas, dentre eles, a febre e até mesmo a diarreia, fazendo com que os sintomas sejam praticamente iguais aos da virose.

Leia o post anterior:
CARTAO ROCK IN RIO CLUB
CARTÃO ROCK IN RIO CLUB

CARTÃO ROCK IN RIO CLUB - O Rock in Rio é um dos eventos mais aguardados de todo o ano,...

Fechar