ESPORTE PARA CRIANÇAS

Publicado em: Bem-Estar
data 25.09.2013

ESPORTE PARA CRIANÇAS – A infância é a melhor fase da vida para começar a introduzir a prática esportiva na vida de qualquer pessoa, pois a criança tem a tendência de acostumar com o ritmo que os pais colocam para ela, portanto incentive os seus filhos a praticarem algum tipo de esporte.

ESPORTE PARA CRIANÇAS

Os pais se preocupam muito com a saúde dos seus filhos devem incentivar os sues filhos a praticarem qualquer atividade física, pois diversos benefícios são oferecidos para as crianças, tanto na parte física como emocional.

Em relação à parte física, diversos tipos de problemas podem ser evitados, como obesidade, pressão alta, diabetes, pois o grande erro de muitas pessoas é acharem que este tipo de problema só atingem os adultos, mas infelizmente muitas crianças já sofrem com estas mazelas.

Outro aspecto que deve ser considerado é que a criança se desenvolve no seu lado emocional e psicológico, pois desenvolve aspectos como reflexo, percepção, rapidez no raciocínio, lógico, tudo de acordo com a idade da criança.

Um erro muito comum que os pais cometem é fazer com que a criança comece a praticar um esporte para fins competitivos, ou seja, que devem entrar em competições, disputar medalhas e até a começar a se profissionalizar, ou seja, pensar a ganhar dinheiro como esporte.

Os especialistas explicam que a criança até aos seis anos de idade deve praticar o exercício físico com o objetivo de brincar, de conhecer novos amigos, de aprender a chutar, a lançar a bola, saltar em algum obstáculo, enfim, é uma fase de descobertas e, portanto não cabe aqui nenhum tipo de cobrança visando resultados.

Porque caso os pais comecem com uma cobrança excessiva na hora da prática de esportes, como colocar os filhos em competições e exigirem que sejam campeões, que devem ser perfeitos e não levarem o esporte somente como diversão, a chance da criança desistir é muito maior.

Outra preocupação dos pais é que querem que as crianças pratiquem somente um tipo de esporte para que se profissionalizem e se acontecer o contrário, os pais entram em pânico.

Não fiquem ansiosos se os filhos mudarem de esportes, pois a infância é marcada por muitas novidades para elas, inclusive a descoberta de várias coisas ao mesmo tempo, inclusive de esportes, ou seja, isto é muito normal.

Uma dica para os pais é não se preocuparem com as prática de esportes, levem para o lado lúdico e se por acaso tiver algum campeão na sua casa, procure avaliar a capacidade e incentive ao esporte, sem cobranças muito rígidas.

Leia o post anterior:
Apresentação Tema FB Alpha - Tema Gratuito para Wordpress
Apresentação Tema FB Alpha – Tema Gratuito para WordPress

Apresentação Tema FB Alpha - Tema Gratuito para Wordpress Olá pessoal, estamos aqui para falar novamente de um dos melhores...

Fechar