Exemplos de Relatório de Enfermagem

Exemplos de Relatório de Enfermagem

Leia também: Anotação de Enfermagem – Introdução

grey Exemplos de Relatório de Enfermagem

  • Anotação de Enfermagem – Exemplo l

28/08/2012 – 10h. A paciente foi admitida na unidade de pediatria vinda do PSI no colo da mãe, mantendo cateter venoso periférico com tala para soroterapia e medicação. Apresenta-se descorada e chorosa. Mãe orientada sobre as rotinas na enfermaria, uso dos sanitários, permissão de acompanhante 24h e horários de visita. Às 11h10 apresentou temperatura de 39,2°C e foi medicada com antitérmico COM e encaminhada para um banho morno. Às 12h aceitou 50 ml de suco e toda gelatina; recusou a refeição. Às 13h apresentou vômito em média quantidade com coloração da gelatina; a enfermeira Marielle foi informada. Assinatura e carimbo.

  • Anotação de Enfermagem – Exemplo ll

28/08/2012 – 12h30. Paciente de 65 anos foi admitida na observação do OS acompanhado por familiares, sendo encaminhado para maca e mantido em decúbito elevado. Apresenta desconforto respiratório moderado em máscara de oxigênio a 10 1/min e está hipocorado. Família orientada sobre as rotinas na observação: a esposa, dona Carla, permanecerá como acompanhante. Às 13h foi puncionado acesso venoso em dorso da mão direita após quatro tentativas, coletado sangue para exame e instalada soroterapia controlada por bomba de infusão. Às 13h40 foi encaminhada amostra de sangue para o laboratório. Assinatura e carimbo.

  • Anotação de Enfermagem – Exemplo lll

28/08/2012 – 7h. Ativo, comunicativo, corado, deambulando, o paciente informou que dormiu bem, tomou banho de aspersão sem auxílio, mantendo cateter venoso periférico para medicação em dorso de mão esquerda mantendo heparinizado, o paciente informa micção presente e evacuações ausentes até o momento. Aceitou todo o desjejum. Às 9h40 recebeu alta hospitalar para residência em transporte particular, acompanhado pelos pais, que foram orientados sobre a posologia medicamentosa, receberam exames radiológicos e foram comunicados da data de retorno para consulta médica. Assinatura e carimbo.

  • Anotação de Enfermagem – Exemplo lV

28/08/2012 – 7h50. Deu entrada na emergência paciente trazido pelo serviço de atendimento pré-hospitalar apresentando cianose generalizada e ausência de movimentos respiratórios. Atendido pelo médico da emergência, Dr. Paulo Novaes, e pela enfermeira. Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar durante 20 minutos, puncionado acesso venoso periférico em região antecubital direita e administração de drogas prescritas pelo médico, sem sucesso. Constatado óbito pelo médico às 8h25, confirmado pelo ECG. Família comunicada pelo médico juntamente com enfermeira; foi solicitada a presença da assistente social. Às 9h foi retirado cateter venoso, permitiu-se a entrada da família e foi encaminhado o aviso de óbito para o setor de registros. Ás 9h30 o corpo foi encaminhado para o serviço de verificação de óbito, trajeto percorrido sem intercorrência. Assinatura e carimbo.

Leia também: Exemplos de Anotação de Enfermagem

Estes foram alguns exemplos de Relatório de Enfermagem. Vale frisar que as anotações de enfermagem/relatórios de enfermagem mudam a cada ano, ou seja, tome cuidado e estude sempre, a enfermagem é uma área que é atualizada quase que semanalmente, ou seja, você terá que se dedicar e estudar para a mesma sempre. Relatório de enfermagem é ao mesmo tempo simples e complexo em minha opinião.

« Artigo anterior
Próximo artigo »
Leia o post anterior:
Como fazer um Twitter
Como fazer um Twitter

Como fazer um Twitter Nos dias de hoje, as redes sociais são os sites de mais destaque na internet. Assim...

Fechar