FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS COM AS ATIVIDADES DE CASA

Publicado em: Bem-Estar
data 21.09.2013

A busca pela prática dos exercícios físicos tornou-se importante devido a quantidade de problemas de saúde que acometem as pessoas nesse último séculos. Parece que por mais evoluída que a sociedade esteja, nossas vidas ficou mais suscetível à problemas de saúde e isso vem se agravando cada vez mais. Com isso procurar recursos como uma academia deixou de ser apenas algo estético e passou a ser uma melhoria no estilo de vida.

Acontece que nem todo mundo possui condições financeiras ou tempo para fazer uma academia e acaba deixando isso de lado. Saibam então que alguns desses exercícios aeróbicos podem ser feitos em casa mesmo enquanto você arruma o quarto, a sala, a cozinha e outros cômodos. Vamos conhecer alguns exemplos.

FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS COM AS ATIVIDADES DE CASA

Lavando roupa

Mesmo com o uso constante da máquina de lavar, algumas peças ainda devem ser lavadas no tanque para que não estraguem ou porque acabamos lavamos dessa forma quando temos poucas peças sujas. Enquanto você lava roupa, pode fazer um bom exercício e gastar aproximadamente 290 calorias.

Então com o tronco bem ereto, afaste um pouco as pernas uma da outra e deixe os joelhos flexionados rentes à linha dos seus pés. Contraia o abdômen e respire de forma compassada. É importante que o tanque esteja na altura adequada para que você não fique com o ombro encolhido e o tronco curvado.

Como é um exercício que cansa um pouco os seus músculos, você pode descansar um pouco a cada minuto ou a cada 10 peças de roupa lavada. Esse exercício vai trabalhar o seu abdômen, peitoral, bíceps, tríceps e ombros. Ele equivale ao exercício de flexão de braço e remo na academia.

Varrendo ou esfregando o chão

Com uma vassoura na altura adequada para o seu corpo, mantenha o seu tronco bem reto e os ombros alinhados. Abdômen também contraído e mantenha a ação de varrer a casa normalmente. Esse exercício gasta aproximadamente 185 calorias e trabalha o peitoral, dorsal, ombro, bíceps e tríceps equivalendo aos exercícios de elevação lateral na academia.

Lavando louça

Uma das atividades mais comum para uma dona de casa, pode render um exercício com perda de 160 calorias. Esse exercício é muito bom para quem quer trabalhar os braços. É bem simples, você precisa apenas manter a sua coluna ereta e alterar entre lavar os pratos com uma mão e com a outra. Lave 10 pratos com a mão esquerda e depois 10 pratos com a mão direita. Na academia esse exercício equivale ao crucifixo.

Estendendo roupas no varal

Com as roupas depositadas toda em uma bacia, deixe-as no chão para começar a praticar o agachamento. Com o tronco ereto e o abdômen contraído, afaste um pouco as suas pernas e flexione o joelho deixando-os na linha dos pés. Abaixe para apanhar uma peça e volte na mesma posição para estendê-la. Faça isso com uma peça de cada vez e o exercício queimará 100 calorias do seu corpo.

Aqui você vai exercitar as panturrilhas e as coxas.

Leia o post anterior:
GRUPOS DA LIBERTADORES 2014
GRUPOS DA COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES 2014

O que acontece, é que o Campeonato das Libertadores é considerado como um dos mais importantes para os clubes que...

Fechar