FECHADURAS COM LEITORES BIOMÉTRICOS PARA RESIDÊNCIA

Publicado em: Tecnologia
data 15.02.2014

FECHADURAS COM LEITORES BIOMÉTRICOS PARA RESIDÊNCIA – O processo de buscar as chaves dentro da mochila ou da bolsa para abrir a porta pode tornar este morador uma presa fácil para ladrões, principalmente porque a atenção está direcionada para o interior do acessório, podendo o ladrão surpreender, mas nos casos da fechadura biométrica, basta que o dedo seja utilizado, e ninguém esquece o dedo no trabalho ou perde dentro da bolsa.

FECHADURAS COM LEITORES BIOMÉTRICOS PARA RESIDÊNCIA

O leitor biométrico pode ser configurado para receber os diferentes tipos de identificação das pessoas que terão acesso ao interior da residência, podendo ainda analisar os dados coletados pelo aparelho, em relação as interações que o mesmo obtém, como horários de entrada e saída de cada pessoa identificada.

Este relatório pode ser obtido através de um portal USB posicionado na lateral da fechadura, encontrada pelo lado de dentro, bastando inserir o pen drive para capturar os dados.

As travas do sistema biométrico são de aço temperado que suportam até mil quilos de pressão, se mostrando muito mais resistentes em relação as trancas tradicionais usadas atualmente, e ainda possui um sistema para cada ocasião, como por exemplo o modo de festas que dá passagem livre as pessoas.

O Produto

Segurança é algo caro e todos sabem, e o sistema biométrico de identificação e proteção de portas, pode custar o equivalente a dois mil reais para somente uma porta, incluindo a instalação e configuração inicial, devendo posteriormente o dono da residência se guiar pelo manual ou ainda através do suporte da empresa para poder realizar as demais configurações.

O leitor biométrico necessita de uma interação inicial para acionar o modo de abertura da porta, bastando tocar na tela que o sistema se prepara automaticamente para a leitura, assim que a porta é fechada, a mesma é trancada imediatamente, necessitando de uma nova leitura de quem chega para abrir novamente as trancas.

Quando a porta é acionada pelo lado de dentro da residência, não há a necessidade de leitura do sistema, já que o próprio reconhece a movimentação da maçaneta por dentro.

O sistema necessita do uso de pelo menos quatro pilhas de tamanho médio com duração de pelo menos oito meses, podendo ser facilmente trocadas através do lado de dentro da porta, bastando remover a proteção do campo em que as pilhas são conectadas.

A fechadura possui o mesmo padrão de tamanho das fechaduras normais, em relação a parte interna, podendo ser facilmente instalada, porém, o exterior é totalmente cromado e possui um visual maior, para comportar o display que captura os horários de movimentação da porta.

São poucas as empresas atualmente que atuam na venda e instalação da fechadura biométrica, devendo ser solicitado previamente o orçamento de todo o serviço para poder realizar uma pesquisa por preços, mas independente da empresa que fará o trabalho, a garantia de proteção é a mesma, já que a fechadura é padronizada.

Leia o post anterior:
IPAD DICAS PARA INICIANTES
IPAD DICAS PARA INICIANTES

IPAD DICAS PARA INICIANTES - No mercado desde o ano de 2010, o iPad fabricado pela Apple se encontra entre...

Fechar