FIM DE ANO EM ILHA BELA, O QUE FAZER?

Publicado em: Viagem e Turismo
data 14.12.2013

FIM DE ANO EM ILHA BELA – Muita gente conhece esse local, mas muitas pessoas querem conhecer esse município situado no estado de São Paulo, como o nome está falando, se trata de uma ilha, que fica localizada em um arquipélago próximo ao litoral da microrregião de Caraguatatuba.

A ilha principal deste arquipélago recebeu o nome de ilha São Sebastião, por ter sido descoberta durante uma expedição portuguesa, onde Américo Vespúcio estava a bordo. Essa descoberta aconteceu no dia 20 de janeiro de 1502 e como neste dia é comemorado o dia de São Sebastião, o nome veio do santo do dia.

FIM DE ANO EM ILHA BELA, O QUE FAZER?

O que fazer na Ilha Bela?

A Ilha Bela é considerada um dos 15 municípios de São Paulo (estado) que são nomeados também por Estância Balneária, por causa deste titulo o município recebe uma verba maior por parte do Estado para que haja uma maior divulgação do turismo local. Sendo assim, a propaganda traz a Ilha Bela mais turistas.

A Ilhabela que também é conhecida como a Capital da Vela, é ainda um dos lugares favoritos para os muitos aventureiros que gostam de acampar e fazer trilhas, mas nada faz mais sucesso na Ilha Bela que os mergulhos, pois houve dezenas de naufrágios próximos à costa da região, que possuem boa visibilidade, os turistas adoram fazer mergulhos e observar os navios afundados na região, afinal eles viraram corais de habitat para as espécies naturais da ilha. Devido a disso a ilha tem reconhecimento internacional e atrai turistas do mundo todo.

Pode-se ainda destacar na Ilha Bela

Sobre a Ilhabela pode-se ainda destacar a sua história indígena, antes de os europeus (portugueses) descobrirem o arquipélago, os índios já haviam passado por lá, existem muitos sítios arqueológicos que tem data de mais de 2.000 anos com a presença de índios. No entanto, a descoberta mais importante é um sitio arqueológico datado por volta de 1.500 (perto do descobrimento do Brasil), lá foram encontradas várias cerâmicas utilizadas pelos indígenas e hoje se encontram no Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Ilhabela.

Como foi dito anteriormente o arquipelado de Ilhabela tem toda a sua extensão territorial protegida, isso corresponde a mais ou menos 83% da região. A ilha é coberta pela Mata Atlântica e ainda é considerada como a maior reserva mundial do bioma.

O arquipélago foi avaliado por pessoas que conhecem o local, e eles dizem que é um dos lugares mais bonitos do litoral do Brasil, sua flora e fauna são exuberantes e contam com uma grande diversidade. São 42 praias que agradam a todos os gostos, conta ainda com cachoeiras, trilhas e mergulhos. A ilha é muito recomendada para quem vai em busca de aventura, muita diversão, de praias, de sossego, em outras palavras ela é ideal para todos.

Leia o post anterior:
GRUPOS DA LIBERTADORES 2014
GRUPOS DA COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES 2014

O que acontece, é que o Campeonato das Libertadores é considerado como um dos mais importantes para os clubes que...

Fechar