FUNK OSTENTAÇÃO – MODA FEMININA

Publicado em: Moda e Beleza
data 10.09.2013

FUNK OSTENTAÇÃO – MODA FEMININA – Ganhando cada vez mais espaço nas mídias, o funk ostentação começou em São Paulo e ganhou o Brasil inteiro. Tanto homens como mulheres fazem desse novo estilo musical uma forma de mostrarem que o dinheiro e o poder contam sim em muitas questões nas nossas vidas. O funk ostentação canta músicas no estilo camaro amarelo com o batidão carioca.

FUNK OSTENTAÇÃO - MODA FEMININA

O que é funk ostentação

Como o próprio nome fala, o funk ostentação canta a luxuria e o alto poder aquisitivo. No caso nas mulheres, letras feministas procuram mostrar o poder de uma mulher na sociedade. Com essa ideia as cantoras do funk ostentação buscam mostrar para a sociedade que a mulher pode sim ocupar um lugar de destaque e que não deve jamais ser submissa ao seu homem.

Luxúria

Se você ouvir algumas letras de funk ostentação cantada por homens perceberá o quanto eles denotam a ideia de que o ouro pode comprar, as mulheres buscam demonstrar o quanto elas podem ser melhores tendo mais. A luxuria fala sempre mais alto e os carros caros, os gastos excessivos e a vida que todo mundo sempre quis vai ser sempre tema para essas músicas.

Roupas

No caso das roupas para mulheres que seguem o estilo funk ostentação, shortinhos colados, muito preto com alguns toques de brilho fazem muita diferença. A riqueza das suas peças sempre estará implícita no que a mulher veste. Levando em conta uma cantora que atualmente faz muito sucesso, apesar de não fazer parte do estilo, destacamos Anitta como uma ótima representante do estilo funk ostentação de se vestir.

Acessórios

Um pouco diferente dos homens, as mulheres que seguem esse estilo demonstram ostentação em suas peças e não no tamanho delas. Enquanto homens usam colares de ouro em tamanhos gigantescos, as mulheres preferem as joias mais delicadas, porém tão caras quanto às primeiras. Sapatos das mais altas grifes do mundo servem como calçados para esse estilo. Bolsas, maquiagens e tudo mais o que carregar o luxo faz parte desse mundo feminino.

Quem canta?

Atualmente uma cantora vem se destacando muito quando o assunto é funk ostentação. MC Pocahontas canta hits como Mulher do Poder e Seu Marido Tá Bancando fazem sucesso na boca da mulherada que busca se impor e mostrar também através da música que a visão sobre as mulheres modernas está totalmente erradas.

Quando vestir?

A moda feminina para o funk ostentação é bem descolada e pode ser vestida na maioria dos lugares. Como citamos mais acima, o valor está nas peças utilizadas e não no tamanho que elas demonstram, como é o caso do estilo masculino. Você pode vestir-se no estilo funk ostentação dando prioridades à joias caras, sapatos ou sandálias de grifes e roupas de marcas. Carros sempre do marido ou do namorado e a ideia de que mulher é poderosa sempre vestida em todas.

Leia o post anterior:
Jornalismo esportivo
O melhor jornalista esportivo brasileiro

O melhor jornalista esportivo brasileiro Irei escrever abaixo sobre o melhor jornalista esportivo brasileiro. Vale frisar que o mesmo foi...

Fechar